Google+ Followers

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Blog "Natureza de Lua Negra".


O Blog "Natureza de Lua Negra", http://naturezadeluanegra.blogspot.jp, é da minha querida amiga que sua o pseudônimo de Lua Negra.
É muito fácil falar deste blog também, porque sou amigo, fã da Lua rs
Minha amiga traz em sua postagens de tudo um pouco também, mas a maioria de seus posts são voltados a sua crença, a da Deusa Mãe.
Uma crença antiga, muito antiga, que foi banida depois que o Cristianismo Católico assumiu o mundo.
Veja bem, nada contra o Cristianismo, eu sou Cristão, apenas acho que Jesus Cristo não é exatamente o que a Igreja (seja ela qual for) diz que é.
Mas, enfim, esse é um pensamento meu, que um dia escreverei aqui...
Voltando... rs, o Blog da Lua traz rituais, lendas, magias, mensagens e conta com a graça, amizade da dona, minha amiga, Lua Negra.
Vejam este exemplo de postagem:

Sara de Kali


Fontes variam: se sua canonização consta de 1712, 
ou se é uma santa regional. 
Sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de maio, 
reunindo ciganos de todo o mundo.
Sua imagem é coberta de lenços, 
sendo ela uma protetora da maternidade. 
Mulheres (romi) que não conseguem engravidar 
e mulheres que pedem por um bom parto, 
ao terem seus pedidos atendidos, 
depositam aos seus pés um lenço (diklô). 
Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, 
por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. 
Santa Sara é a santa dos desesperados, 
dos ofendidos e dos desamparados.

Sara de Kali é a padroeira dos Ciganos.
Os Ciganos foi e ainda é perseguido em varias partes do mundo. 
Pessoas preconceituosas e ignorante julga que são um povo ladrão.
Pois Bem o "Povo Cigano", não é, e nunca foi ladrão, 
é um povo que trabalha, 
que dissemina sua cultura rica e prospera.
O Povo alegre, com sua cultura religiosa enfincada na alma. 
Dão extremo valor a família e as Matriarcas. 
Na sociedade dos ciganos, quanto mais velhos 
as pessoas mais valores eles tem para a comunidade.
Que Sara de Kali possa cobrir todos os lares com seu manto sagrado.
Opatchá!!!

Visitem: http://naturezadeluanegra.blogspot.jp

********************


Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...

Mas, alguns são especiais para eu.

Este é um deles.

Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.

Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.

Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.

Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.

Abraxos.

2 comentários:

  1. Eiiiiiiiiiiiii, cheguei hoje ufá!!!! (terça a noite, para ser exata 22:30, rsrsrsrs)Atrasada 3 dias...

    Morrendo de saudades de você amigo e de meus peludinhos, não postei nadinha ainda, cheguei e vim ver você, amanhã vou tentar me organizar, só de e-mail 200 rsrsrsrs

    Agradecida pelo carinho da postagem.
    Espero que esteja bem, que o Pingo esteja novo em folha.
    Quero que saiba que a saudade é verdadeira, a amizade mais do que sincera, e o carinho e amor e único.
    Agora vou correndo deixar um beijo gostoso na Ana e dormir, amanhã (4ª feira), posto algo novo, pois estou cansada e com os "neurônios" desligados, rsrsrs
    Sinta-se nesse exato momento beijado e abraçado.
    Beijos com cheirinhos de frutas.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quem fim você voltou!!!!!!!!!
      Você falou 15 dias e ficou fora 27!!!!!
      Sua chata!!!
      Senti sua falta!!!
      Beijos

      Excluir