Google+ Followers

sábado, 30 de abril de 2011

A veste dos Espíritos


Inúmeros são os relatos daqueles que dizem ter visto anjos, santos. Ao longo da história, alguns desses videntes foram tidos como loucos ou alucinados.

Durante a Idade Média, eram tidos por bruxos e fogueiras foram alimentadas com seus corpos, toda vez que insistiam em afirmar a veracidade das suas visões.

Na França do século XV, uma menina de treze anos passou a ter visões. Chamava-se Joana e viria a se tornar a heroína da França.

De uma França destroçada pela ausência de amor patriótico, que ela bem soube reacender nas almas.

Joana d'Arc identificava especialmente três dos Espíritos que lhe apareciam como sendo Santa Catarina, Santa Margarida e São Miguel.

Sabe-se que São Miguel nunca declarou a ela se chamar assim. É ela que o denomina dessa forma.

Talvez por ele lhe aparecer trajado da forma que vira, na igreja de sua infância, onde ia orar diariamente, a imagem de pedra como sendo dessa personalidade.

Quanto à Santa Catarina e Santa Margarida, essas são designadas a Joana pelo próprio São Miguel.

Durante os interrogatórios a que foi submetida em seu processo de condenação, ela afirmou: Vi São Miguel e os anjos com os olhos do meu corpo, tão perfeitamente como vos vejo.

E, quando se afastavam de mim, eu chorava e bem quisera que me levassem consigo.

Mas ela não somente vê e ouve maravilhosamente essas criaturas, como também as sente pelo tato e pelo olfato.

Toquei em Santa Catarina, que me apareceu visivelmente. E, referindo-se às duas santas, continua: Abracei-as ambas. Rescendiam perfumes. É bom se saiba que rescendiam perfumes.

Certa feita, quando lhe perguntaram se esses santos da igreja lhe apareciam nus, de uma forma inteligente, ela contra-argumenta:

Por que me indagais isso? Acreditais que Deus não teria com que vesti-los?

Aqueles que têm visões se referem a indumentárias simples, desataviadas, como uma grande veste branca. Outros descrevem com detalhes roupas e adereços, próprios da época em que viveram os personagens que se lhes apresentam à visão.

Deveria transcorrer o tempo e revelações da própria Espiritualidade nos serem feitas, para que pudéssemos entender um pouco mais a respeito desse mundo espiritual, de onde viemos e para onde retornaremos.

Não existe o vácuo, o vazio em parte alguma. Tudo está cheio do hálito de Deus, fluido Universal.

E é desse fluido que, ao sabor da própria vontade, cada Espírito se serve para reproduzir as vestes que deseja, sobretudo, quando se mostra à visão mediúnica, a fim de ser identificado.

Bem tinha razão a jovem heroína em afirmar que Deus tinha com que vestir os Espíritos.

E, em palavras simples, nos ensinou que o mundo espiritual é de grande riqueza, superando em muito as tantas que conhecemos no planeta que habitamos.

É um mundo de ação, beleza, perfumes. Um mundo que nos cerca e que convive conosco, os que transitamos pela carne, temporariamente.

Um mundo povoado de seres que por nós velam e nos protegem.



Redação do Momento Espírita, com base nos caps. 4 e 11 do livro Joana d’Arc (médium), de Léon Denis, ed. Feb.
Em 28.04.2011.

Para descontrair!!!


Fatos históricos do dia 30 de abril




Fim da Guerra do Vietnã


Em 1975, quando se completa a retirada norte-americana, o regime sul-vietnamita entra em colapso, incapaz de conter as ofensivas dos vietcongs e do Vietnã do Norte. Até que, no dia 30 de abril, os comunistas tomam a cidade de Saigon, pondo fim à sangrenta Guerra do Vietnã. Saigon passa a se chamar Ho Chi Minh.

1531 - O português Martín Alonso de Souza desembarca no lugar que, mais tarde, seria a cidade do Rio de Janeiro.
1776 - Nasce Nicolas Rodríguez Peña, herói da independência argentina.
1789 - George Washington é eleito o primeiro presidente dos Estados Unidos.
1870 - O novo regime francês, uma espécie de monarquia parlamentar, não o impedediu Napoleão de recorrer à repressão: sob o pretexto de controlar supostos "complôs", o governo manda prender e processar todos os integrantes da Internacional na França.
1803 - Napoleão Bonaparte vende o território da Louisiana aos Estados Unidos por 80 milhões de francos.
1897 - O físico britânico Joseph John Thompson anuncia o descobrimento do elétron, partícula elemental do átomo.
1896 - O Senado argentino celebra sua primeira sessão no prédio especialmente construído para abrigar a instituição.
1900 - O governo norte-americano outorga às ilhas do Hawaí o estatuto de território vinculado aos Estados Unidos.
1932 - Com a abertura do ano letivo, a Faculdade de Direito do largo São Francisco, em São Paulo (Brasil), iniciou o tradicional trote: o cortejo de alunos ridicularizava vários líderes do tenentismo que apoiavam Getúlio Vargas. O povo gostou do que viu e engrossou o cortejo, transformando-o em manifestação política.
1933 - O presidente peruano Luis Sánchez Cerro é assassinado em Lima.
1939 - A Exposição Universal é inaugurada em Nova York.
1942 - Um avião brasileiro recebe o nome do patriarca da imprensa no país, Hipólito José da Costa, dentro da Campanha Nacional da Aviação Civil, de Assis Chateaubriand.
1945 - Hitler e Eva Braun suicidam-se.
1948 - É fundada a Organização dos Estados Americanos (OEA) na IX Conferência Interamericana, realizada em Bogotá (Colômbia).
1973 - Morre o poeta argentino Aldo Pellegrini.
1975 - O regime sul-vietnamita entra em colapso, incapaz de conter as ofensivas dos vietcongs e do Vietnã do Norte. Os comunistas tomam Saigon em 30 de abril de 1975, pondo fim à Guerra do Vietnã.
1984 - O Ministro da Justiça colombiano, Rodrigo Lara Borilla, é assassinado em Bogotá (Colômbia) pela máfia de traficantes, a qual ele combatia energicamente.
1987 - O ministro de Exterior da Nicarágua, o sacerdote Miguel d'Escoto, recebe o Prêmio Lenin da Paz.
2001 - O primeiro turista espacial da história, o milionário norte-americano Dennis Tito, chega à Estação Espacial Internacional na nave russa Soyuz TM-32.

Retardados...


Na época de lançamento de seu single Born This Way, Lady Gaga teve que escutar de muita gente que a música era parecida demais com Express Yourself, de Madonna.

Enfurecida, Gaga caiu no politicamente incorreto e xingou os fãs de Madonna de "retardados". O uso do termo foi criticado por entidades que trabalham com pessoas com problemas mentais.

Um membro da SocialChallenge.org, que trabalha com crianças com problemas mentais, condenou o uso dessa palavra pela cantora: "É realmente lamentável quando alguém com tanta influência usa esse tipo de palavra", disse Holly Ross, advogada da SC e mãe de dois filhos portadores da síndrome do X-Frágil.

Em sua declaração, Gaga escreveu: "Considero parte do trabalho da minha vida e música ampliar os limites do amor e da aceitação. Para qualquer um que tenha recebido de forma negativa minha declaração, por favor, saiba que foi um comentário involuntário num momento de raiva."

E Quem é a Gagá aqui?

Fonte: Minsane

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Receita: Recheio do Sonho


ingredientes

* 1/2 litro de leite
* 1 xícara de açúcar
* 1/4 xícara de amido de milho
* 4 gemas
* essência de baunilha

modo de preparo

Em uma panela, colocar o leite, a gema e o açúcar. Vai mexendo devagar. Acrescente o amido aos poucos até engrossar. Desligue o fogo e misture a essência de baunilha

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dachshund surdo aprende linguagem de sinais


Cuidar de um animal de estimação exige uma série de cuidados, mas no caso do Dachshund Sparky, foi necessário um pouco mais de atenção. Isso porque o cãozinho malhado e de olhos azuis é deficiente auditivo e precisou aprender a linguagem de sinais para finalmente conseguir ser adotado.

Segundo o site da revista People Pets o animal foi devolvido ao mesmo abrigo, no Missouri, EUA, por duas vezes. Isso porque seus donos não tinham paciência com o animal, que não correspondia aos comandos ensinados. Em entrevista à publicação, Marsha Martin, gerente do Abrigo de Animais do Município do Texas, disse que já não sabia mais o que fazer para que o cãozinho se adaptasse em algum lar.

Foi então que a americana decidiu inscrever Sparky em um programa financiado pelo governo que adestra animais com problemas para que eles sejam adotados com mais facilidade. Apesar de esta ter sido a primeira vez que o grupo Puppies for Parole precisou treinar um animal deficiente auditivo, a missão foi aceita e rapidamente o dachshund aprendeu comandos por meio da linguagem de sinais.

Não demorou muito para que o cãozinho encontrasse um lar adequado. Segundo a publicação, coube a Barbara Garrison, diretora da Escola para Surdos de Missouri, adotar o bichinho. Agora, Sparky convive com outros quatro dachshunds, no campus da escola, onde recebe o carinho e afagos de crianças, que como ele, sofrem de deficiência auditiva. “Sparky é mais que nossa inspiração, ele é nosso amigo”, declarou Michael Miller, estudante de 18 anos, a um intérprete.

Fonte: PetMag

Dock TSX-70 esbanja charme retrô


Com 16 watts de potência, a dock para iPod e iPhone TSX-70, da Yamaha, tem visual retrô e som claro, bem definido. Oferece também as funções de rádio, despertador e entrada de áudio auxiliar. Na frente, o aparelho exibe o mostrador do relógio e três botões. O primeiro seleciona a fonte de som (rádio FM, auxiliar ou iPod), o segundo controla o volume e o último tem cinco posições de memória para guardar estações de rádio preferidas. Na parte superior há muitos botões, como o de soneca, timer e sintonizador. Atrás, ficam os ajustes de alarme e hora. É possível deixar o som mais grave e agudo ao simples girar de um botão, nem sempre efetivo. O TSX-70 tem três altofalantes: dois frontais e um subwoofer, localizado na parte inferior. O áudio é bom para o tamanho, com médios e agudos bem definidos, e o volume alcança nível alto, quase sem distorções. O controle remoto faz todas as configurações, além de navegar pelas músicas do iPod. Mas aqui há um senão: se o aparelho estiver no menu principal, não é possível usar o controle para escolher a trilha sonora. O preço da TSX-70 é de R$ 1.099.

Assim como sua irmã TSX-80, esta dock capricha no acabamento. Os já citados botões frontais são refletivos e agradáveis ao toque. Eles se situam abaixo do discreto visor LCD monocromático, cujas bordas são imperceptíveis graças à camada plástica semi-transparente que recobre o rosto da dock. Os dois falantes frontais possuem grelha redonda, na cor preta, remetendo ao design de décadas passadas. Ainda na parte da frente do gadget, está estampado o logotipo da Yamaha na cor branca, com tamanho relativamente grande.

As laterais da TSX-70 que testamos são ásperas, texturizadas, na cor bege (também há opções azul, marrom e roxa). Nos botões da parte de cima, além de ajustar a sintonia da rádio, iniciar o timer e desligar o alarme, dá para definir o horário do despertador e configurar o brilho do visor LCD. Ao lado do conector para iPod/iPhone fica o receptor de sinal infra-vermelho, pelo qual a dock se comunica com o controle remoto.

No fundo do gadget, é possível conectar um cabo auxiliar P2 para reproduzir áudio oriundo das mais variadas fontes. Por ali, também se encontra a porta que recebe a antena FM (incluída), e a chave que define o tipo de alarme (bipe, música ou os dois). Além dos dois conectores, existe o controle de graves mais agudos, numa roda de ajuste.

Apesar de não figurar entre os melhores aparelhos de som já ouvidos no INFOlab, o áudio gerado desta dock é surpreendente – em especial quando levamos em conta seu tamanho. Com especificações idênticas às da TSX-80, os tweeters desta dock possuem 1,63''de diâmetro, enquanto o woofer é de 2,25''. Os graves são bastante presentes, apesar de um pouco embolados no geral, e ligeiramente distorcidos (nos volumes mais altos). Os agudos e médios são claros, enquanto a noção espacial estéreo é mínima (assim como na imensa maioria das docks).

Resumindo: você compra esta dock muito mais pelo visual do que pela qualidade de som. Com os 1.100 reais que custa a TSX-70, é possível comprar um sistema 2.0 ou 2.1 de alta fidelidade e potência muito superior – mas sem o charme "vintage" que terá o comprador deste brinquedo caro.

Fonte: http://info.abril.com.br

Origem da Pinga (Aguardente de Cana)





Antigamente, no Brasil, para se ter melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse. Porém um dia, cansados de tanto mexer e com serviços ainda por terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou. O que fazer agora? A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado.


Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo. Resultado: o ‘azedo’ do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente. Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome ‘PINGA’. Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de ‘ÁGUA-ARDENTE’. Caindo em seus rostos e escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

Fonte: História contada no Museu do Homem do Nordeste - Recife/PE.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras





Regra número 1: colegas passam (e chefes também), mas inimigos são para sempre. A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.


Exemplo: se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2007.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto a importância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curto prazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele será cobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que, durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de cargo ou de emprego.

Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar como você está e sempre reclama porque sumiu. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender.

Durante sua carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos, na verdade teve colegas e apenas meia dúzia de inimigos.
Estatisticamente, isso parece ótimo. Mas não é. A Lei da Perversidade Profissional diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é possível que quem mais poderá ajudá-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória, e segundo ditado popular (bem popular mesmo ):

"Os amigos vem e vão, os inimigos se acumulam...."


Max Gehringer

A nutrição em cães idosos


Já observou quantos cães “grisalhos” encontramos em cada passeio? O número de cães idosos vem aumentando significativamente. Estima-se que 35% destes animais têm mais de sete anos, refletindo os avanços na medicina veterinária. Os progressos científicos e tecnológicos para a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças, bem como na nutrição animal, permitem um maior controle das doenças e aumento na qualidade e expectativa de vida dos nossos amigos.

Todo o organismo sofre o impacto da idade, passando por processo contínuo de desgaste. As alterações se tornam visíveis, no entanto, em diferentes momentos da vida do cão, mas com os devidos cuidados, muitas delas podem ser minimizadas ou retardadas.

As alterações mais comuns nos cães idosos são:

* Maior tendência à obesidade, pela diminuição do metabolismo;
* Pele e pelagem mais ressecadas, unhas frágeis, longas e espessas;
* Declínio da função renal;
* Maior dificuldade para sentir o sabor do alimento, gerando diminuição do apetite;
* Intensificação do desgaste articular, gerando dor para se movimentar e perda da qualidade de vida;
* Declínio da função do fígado, tornando o animal mais vulnerável a intoxicações de toda natureza;
* Perda de massa muscular;
* Declínio gastrointestinal, com tendência a constipação e dificuldades digestivas;
* Declínio da imunidade, com aumento e prevalência de tumores e infecções;
* Problemas bucais, com perdas dentárias, periodontites, dor ao mastigar.

Mas o que podemos fazer diante de tantas alterações? Todas estas mudanças fazem com que os animais necessitem de uma série de cuidados com a saúde, o que inclui uma nutrição específica, com uma formulação que leve em consideração todos os problemas associados a essa fase especial da vida do cão. A adesão a um programa nutricional específico tem como objetivo diminuir os efeitos da idade sobre o organismo, mantendo a saúde e o bem-estar do pet.

Em uma dieta para cães idosos é importante buscar benefícios especiais, que os alimentos de alta qualidade atualmente disponíveis no mercado podem proporcionar, tais como:

* Ótima digestibilidade: graças ao uso de ingredientes de alta qualidade e fácil aproveitamento pelo organismo, como frango, ovos, salmão, gorduras e carboidratos especiais, como o arroz e aveia. Associados a fibras e prebióticos, contribuem para um intestino saudável, com bom funcionamento e proteção.
* Sabor excepcional: o reforço de sabor deve ser feito de modo natural e saudável, através do uso de proteínas e gorduras especiais.
* Controle calórico: um menor nível de gordura e a adição de fibras garantem redução calórica e saciedade ao animal, auxiliando no controle do peso e combate à obesidade. É fundamental ressaltar que o controle do peso é o primeiro passo para a prevenção de outros problemas, como doenças articulares, diabetes e problemas cardíacos.
* Prevenção aos demais problemas do envelhecimento: suporte ao sistema imunológico (através do enriquecimento da alimentação com nutrientes antioxidantes em níveis adequados), suporte articular (os nutracêuticos condroitina e glicosamina auxiliam na manutenção da saúde articular), proteção da função renal (através da redução dos níveis de fósforo da dieta), auxílio à função do fígado (através de ingredientes específicos, como a betaína), auxílio à saúde bucal e à mastigação do alimento (o ideal é um biscoito mais fácil de quebrar e cuidados para prevenção do tártaro) e cuidados com a pele e a pelagem (através de níveis ideais dos ômegas 6 e 3 associados a vitaminas e minerais e proteínas de altíssima qualidade).

Como o envelhecimento é um processo biológico de alterações progressivas ao longo da vida do animal, todos os cuidados preventivos devem ser tomados o mais cedo possível. Nutrir bem é um ato de carinho que se inicia na infância e deve se estender por toda a vida do pet, para uma convivência longa e feliz.

Fonte: PetMag

Augo, o urso trapalhão





Augo, o filhote de urso de quatro meses de idade do Zoológico de Aalborg, na Dinamarca, sempre fica preso com a cabeça dentro de um balde.


O filhote foi flagrado brincando por horas com o balde azul brilhante, mas toda vez ele consegue ficar com a cabeça presa lá dentro. Mesmo depois de se libertar, o que normalmente acontece após Augo tombar com o balde ainda na cabeça, ele alegremente retorna ao seu brinquedo favorito e fica preso mais uma vez. Com informações do site Peoplepets.

Veja o vídeo do pequeno: http://youtu.be/FJS698KKffM
Fonte: PetMag

Esta é a imagem do... (possível) iPhone 5


Embora não confiemos cegamente na veracidade da fotografia que colocamos para vocês, ela poderia sugerir como vai ser o aspecto final do iPhone 5, ou 4GS, um novo fruto da próxima safra da companhia da maça mordida.

Conforme o que podemos apreciar, o novo iPhone 5 seria mais fino e teria uma tela sensível ao toque maior do que a do iPhone 4 original.

Ao que tudo indica, também a parte traseira seria arredondada, como a dos antigos modelos do iPhone. Além disso, é possível enxergar um novo sensor de proximidade.

Enfim, uma imagen cuja falsidade poderia ser mais do que evidente, mas enquanto aquilo não for demonstrado, será somente a possibilidade de uma certeza.

Fonte: FayerWayer

Lindsay Lohan vai trabalhar como faxineira em necrotério





Lindsay Lohan vai trabalhar como faxineira de um necrotério para cumprir as 120 horas de trabalho comunitário ao qual foi condenada após ter violado a condicional.


A atriz vai catar o lixo, limpar lixeiras, esfregar o chão e lavar janelas e banheiros do Instituto Médico Legal de Los Angeles. "Ela vai fazer trabalhos básicos de limpeza. Não vai ter contato com nenhum defunto, mas vai ficar perto deles”, disse um policial.

Depois que cumprir as 120 horas, Lilo terá que trabalhar mais 360 horas em um abrigo de mulheres sem-teto. A pena da loira por ter supostamente roubado um colar de uma joalheria inclui ainda quatro meses de prisão. Lindsay chegou a ficar detida por cinco horas, mas foi libertada após pagar fiança.

...

Decadência não?!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Receita: Chawan Mushi


Ingredientes

- 1 ovo
- 1 unidade de shiitake
- 10 g de shimeji
- 10 g de frango cru
- 2 camarões crus
- 10 g kamaboko
- 10 g usumaki
- cebolinha picada a gosto
- meio copo americano de água
- sal a gosto

Modo de Preparo

1- Corte os ingredientes em pedaços pequenos, deixando apenas o shiitake inteiro.
2- Quebre o ovo em um recipiente, acrescente meio copo americano de água e bata por 2 minutos.
3- Em uma xícara de chá, coloque o ovo e vá adicionando todos os ingredientes.
4- Tampe com um pires, ou com um filme plástico.
5- Em uma panela com água quente, coloque a xícara em banho-maria.
6- Aguarde 10 minutos e retire a xícara com cuidado. Está pronto.

Catarata pode atingir animais de todas as espécies e idades


Se você notou uma mancha branca nos olhos de seu bichinho, fique atento: ele pode estar com catarata.

Ao contrário do que se pensa, essa doença, que deixa a lente do olho esbranquiçada e chega a comprometer a visão, não é restrita aos idosos. Ela pode atingir animais de espécie e idades variadas. “A catarata pode ocorrer devido a vários fatores, como aumento das proteínas insolúveis, estresse osmótico, disfunções do metabolismo nutricional, mudanças na concentração de oxigênio, inflamações intra-oculares, medicamentos, traumas, diabetes, exposição a toxinas e herança genética”, explica a veterinária Carla Diele.

Principais causas

Segundo o veterinário do Breeds Pet Shop, Thiago Salvador, a principal causa da catarata em cães deve-se à hereditariedade. “No entanto, ela também pode estar associada a doenças sistêmicas, como a diabete e a hipercupremia”, afirma.

No caso dos felinos, a causa mais comum está relacionada aos traumas e inflamações. “Diferentemente do cão, no qual o fator hereditário está entre as causas mais importantes, nos gatos, a catarata traumática é observada com maior frequência”, conta Carla.

Tratamento

Não existe nenhuma forma de prevenção ou redução da catarata. O único tratamento eficaz para essa doença é a cirurgia. “Segundo o Colégio Americano de Oftalmologia Veterinária [ACVO], não existem substâncias disponíveis capazes de tratar a catarata com algum efeito. Muitos colegas utilizam uma gama variada de drogas [bendalina, cinerária marítima, etc.], mas todas desprovidas de uma ação terapêutica razoável”, diz Thiago.

É importante ressaltar que, além de não tratar a doença com eficácia, esse tipo de remédio pode ainda comprometer o procedimento cirúrgico. “Todos os fármacos utilizados até o momento com o intuito de reduzir ou prevenir a catarata não obtiveram sucesso, pelo contrário, apenas retardam ou diminuem as chances de uma cirurgia bem-sucedida”, completa Carla.

Atualmente, a cirurgia mais moderna utiliza a técnica de facoemulsificação, que destrói o cristalino por meio de vibrações ultra-sônicas. “Após a cirurgia, o cão afácico [sem cristalino] enxerga bem de longe e pouquíssimo de perto, mas recupera sua visão funcional”, diz Thiago.

Tipos de catarata

• Congênitas – atingem os animais desde a vida fetal

• Induzidas – por drogas como naftaleno, disofenol, cetoconazol, entre outras

• Deficiências dietéticas – normalmente ocorre com filhotes alimentados com leite

• Traumas – ocorre por lesões causadas no cristalino em brigas entre animais, atropelamentos, maus-tratos, etc.

• Senis – acomete os animais idosos

• Inflamações – provocadas por uveítes (inflamação na íris)

Fonte: http://www.nippobrasil.com.br

Silêncio


É tão vasto o silêncio da noite na montanha. É tão despovoado. Tenta-se em vão trabalhar para não ouvi-lo, pensar depressa para disfarçá-lo. Ou inventar um programa, frágil ponto que mal nos liga ao subitamente improvável dia de amanhã. Como ultrapassar essa paz que nos espreita. Silêncio tão grande que o desespero tem pudor. Montanhas tão altas que o desespero tem pudor. Os ouvidos se afiam, a cabeça se inclina, o corpo todo escuta: nenhum rumor. Nenhum galo. Como estar ao alcance dessa profunda meditação do silêncio. Desse silêncio sem lembranças de palavras. Se és morte, como te alcançar.

É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível - sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa. Se ao menos houvesse o vento. Vento é ira, ira é a vida. Ou neve. Que é muda mas deixa rastro - tudo embranquece, as crianças riem, os passos rangem e marcam. Há uma continuidade que é a vida. Mas este silêncio não deixa provas. Não se pode falar do silêncio como se fala da neve. Não se pode dizer a ninguém como se diria da neve: sentiu o silêncio desta noite? Quem ouviu não diz.

A noite desce com suas pequenas alegrias de quem acende lâmpadas com o cansaço que tanto justifica o dia. As crianças de Berna adormecem, fecham-se as últimas portas. As ruas brilham nas pedras do chão e brilham já vazias. E afinal apagam-se as luzes as mais distantes.

Mas este primeiro silêncio ainda não é o silêncio. Que se espere, pois as folhas das árvores ainda se ajeitarão melhor, algum passo tardio talvez se ouça com esperança pelas escadas.

Mas há um momento em que do corpo descansado se ergue o espírito atento, e da terra a lua alta. Então ele, o silêncio, aparece.

O coração bate ao reconhecê-lo.

Pode-se depressa pensar no dia que passou. Ou nos amigos que passaram e para sempre se perderam. Mas é inútil esquivar-se: há o silêncio. Mesmo o sofrimento pior, o da amizade perdida, é apenas fuga. Pois se no começo o silêncio parece aguardar uma resposta - como ardemos por ser chamados a responder - cedo se descobre que de ti ele nada exige, talvez apenas o teu silêncio. Quantas horas se perdem na escuridão supondo que o silêncio te julga - como esperamos em vão por ser julgados pelo Deus. Surgem as justificações, trágicas justificações forjadas, humildes desculpas até a indignidade. Tão suave é para o ser humano enfim mostrar sua indignidade e ser perdoado com a justificativa de que se é um ser humano humilhado de nascença.

Até que se descobre - nem a sua indignidade ele quer. Ele é o silêncio.

Pode-se tentar enganá-lo também. Deixa-se como por acaso o livro de cabeceira cair no chão. Mas, horror - o livro cai dentro do silêncio e se perde na muda e parada voragem deste. E se um pássaro enlouquecido cantasse? Esperança inútil. O canto apenas atravessaria como uma leve flauta o silêncio.

Então, se há coragem, não se luta mais. Entra-se nele, vai-se com ele, nós os únicos fantasmas de uma noite em Berna. Que se entre. Que não se espere o resto da escuridão diante dele, só ele próprio. Será como se estivéssemos num navio tão descomunalmente enorme que ignorássemos estar num navio. E este singrasse tão largamente que ignorássemos estar indo. Mais do que isso um homem não pode. Viver na orla da morte e das estrelas é vibração mais tensa do que as veias podem suportar. Não há sequer um filho de astro e de mulher como intermediário piedoso. O coração tem que se apresentar diante do nada sozinho e sozinho bater alto nas trevas. Só se sente nos ouvidos o próprio coração. Quando este se apresenta todo nu, nem é comunicação, é submissão. Pois nós não fomos feitos senão para o pequeno silêncio.

Se não há coragem, que não se entre. Que se espere o resto da escuridão diante do silêncio, só os pés molhados pela espuma de algo que se espraia de dentro de nós. Que se espere. Um insolúvel pelo outro. Um ao lado do outro, duas coisas que não se vêem na escuridão. Que se espere. Não o fim do silêncio mas o auxílio bendito de um terceiro elemento, a luz da aurora.

Depois nunca mais se esquece. Inútil até fugir para outra cidade. Pois quando menos se espera pode-se reconhecê-lo - de repente. Ao atravessar a rua no meio das buzinas dos carros. Entre uma gargalhada fantasmagórica e outra. Depois de uma palavra dita. Às vezes no próprio coração da palavra. Os ouvidos se assombram, o olhar se esgazeia - ei-lo. E dessa vez ele é fantasma.



Clarice Lispector- "Onde estivestes de noite?"
7ª Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro - 1994

Soldados fazem nova busca intensiva por desaparecidos


O governo japonês enviou nesta segunda-feira cerca de 25 mil soldados para a zona afetada pelo terremoto e tsunami de 11 de março, em mais uma operação intensiva de busca de pessoas desaparecidas e limpeza da área.

"Faremos o máximo para recuperar os corpos e entregá-los às famílias", disse o porta-voz do Ministário da Defesa, Ippo Maeyama, acrescentando que a missão militar de dois dias mobiliza 24,8 mil soldados, 90 helicópteros e aviões, 50 barcos e 100 mergulhadores, que irão fazer buscas até 20 quilômetros da costa.

Esta é a terceira operação militar de busca de cadáveres e, com a diminuição da água do mar trazida pelo tsunami, Maeyama espera que o trabalho das equipes seja melhor sucedido do que nas tentativas anteriores.


A busca de desaparecidos tem sido complicada pela vastidão da área afetada e pelo estado de decomposição em que se encontram os corpos. Ainda assim, garantiu o porta-voz, os trabalhos continuarão "enquanto as famílias quiserem".

Enquanto isso, o governo da província de Fukushima vai enviar uma equipa de seis veterinários para a zona interditada de 20 quilômetros ao redor da usina nuclear para fazer um levantamento sobre o gado.

Agricultores afirmam ter deixado na região 3 mil vacas, 130 mil porcos e 680 mil galinhas. Os veterinários irão espalhar cal sobre as carcaças dos animais mortos para evitar a propagação de doenças, segundo o governo da província.

As autoridades afirmaram ainda que pretendem abater animais, mas apenas com a autorização dos proprietários.

Fonte: Alternativa Online

Toyota deve voltar à produção normal somente em dezembro



A Toyota informou que levará até o fim do ano para que sua produção esteja totalmente recuperada do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão em março.


Segundo a montadora, a produção começará a se recuperar em julho no Japão e por volta de agosto no exterior. Uma retomada completa acontecerá em novembro ou dezembro.

Até lá, as fábricas domésticas da empresa continuarão operando com volumes equivalentes à metade do habitual e com uma média de 40 por cento fora do Japão.

Fonte: Alternativa Online

domingo, 24 de abril de 2011

Perfumes - Chanel 5





Os perfumes são um dos produtos mais ancestrais na história das plantas aromáticas/medicinais. Há mais de 5.000 já existiam rotas comerciais que traziam substâncias aromáticas (incenso, mirra, cássia, etc.) para o Egito, para aí se manufacturarem perfumes e unguentos aromáticos.

O Chanel 5 é aquele que obteve maior sucesso comercial no século XX (lançado em 1921) e combina ingredientes sintéticos e outros de origem vegetal direta.
Os ingredientes aromáticos dos perfumes organizam-se em notas (por analogia com a pauta musical) - no caso dos perfumes, as notas dizem-se Altas, Médias e Baixas.
As notas altas são moléculas pequenas que se evaporam rapidamente e são rapidamente percepcionadas pelo sensores do olfacto; as médias dão "corpo" ao perfume e mantêm-se durante mais tempo, tal com as notas baixas. Estas últimas, também servem como fixadores e detectam-se 30-60 minutos após a aplicação.
O Chanel 5 tem as seguintes notas:

Altas: Aldeídos, Neroli e Ylang-Ylang.
Médias: Jasmim, Rosa.
Baixas: Sândalo, Vetiver.

O vídeo que pode ver neste link, com Nicole Kidman e Rodrigo Santoro, foi um dos anúncios mais longos e caros de sempre, mas os lucros do Chanel 5 cobrem tudo....

Fonte: http://etnobiodiversidade.blogspot.com/

24 de abril de 1184 a.C. - Esta é a data tradicional da entrada dos gregos em Tróia usando o Cavalo de Tróia.


O cavalo de Troia foi, segundo narrativas lendárias associadas à conquista da cidade de Troia, localizada na costa oriental do mar Mediterrâneo, no extremo oeste da Anatólia, um imenso cavalo feito de madeira usado pelos gregos para que seu exército pudesse entrar na cidade sem ter de passar pela muralha que a protegia.

A cidade de Troia foi assediada por legiões gregas durante a chamada Guerra de Troia, quando o artefacto de madeira foi deixado junto a suas muralhas. Construído de madeira e oco no seu interior, o cavalo abrigava alguns soldados gregos dentro de seu ventre. Deixado à porta da cidade pelos gregos, os troianos acreditaram que ele seria um presente como sinal de rendição do exército inimigo. Laocoonte, sacerdote de Apolo, o único troiano que protestou contra a idéia de levar o cavalo para dentro das muralhas foi ignorado, sendo assim, o cavalo foi levado para dentro das muralhas pelos troianos.

Durante a noite, os guerreiros deixaram o artefacto e abriram os portões da cidade. O exército grego pôde assim entrar sem esforço em Troia, tomar a cidade, incendiá-la e destruí-la.

O cavalo de Troia teria sido uma invenção de Odisseu (o guerreiro mais sagaz da Ilíada e personagem da Odisseia) e construído por Epeu.

Apesar de ser parte da história da Guerra de Troia, o cavalo de Troia só é descrito com detalhe na Eneida, obra da literatura latina que conta a fundação de Roma.

Ao contrário do que aparece no filme de 2004 Troia, Aquiles não estava entre os guerreiros porque já teria morrido. No seu lugar estava seu filho, Neoptólemo.

No Japão criam aparelhos para você entender como é ser velho


Koken é uma empresa dedicada à criação de próteses para substituir os modelos de pele humana para rotinas de ensaios e médicos. Agora a Koken, que é de origem japonesa, decidiu criar um “simulador de velhice.”

É uma série de complementos para você poder sentir o que significa chegar à velhice. Na foto (que mostramos enteira na parte inferior) podem apreciar os seguintes aparelhos:

- Óculos para simular a perda da visão periférica e deficiência devido à catarata.

- Fones de ouvido para bloqueio de sons de alta freqüência, para recriar a presbiacusia.

- Back Protector faz o usuário manter uma posição curvada.

- Constrictor nos cotovelos são usados ​​para impedir o movimento desta articulação.

- Pesos nos pulsos de 500 g cada, para simular a perda de massa muscular.

- Constrictors nos joelhos para recriar pernas fracas.

- Pesos de 1 kg. nos tornozelo. Feitos de partículas de aço.

- Luvas de perda de sensibilidade nas mãos e nos dedos.

Segundo o site Koken, o conjunto de simulações de envelhecimento é adequado para formação de médicos, enfermeiros e funcionários de lares de idosos.

Fonte: FayerWayer

Philips não fabricará mais TV


A concorrência asiática está conseguindo enterrar os principais fabricantes europeus de televisores, a gigante holandesa Philips, anunciou sua saída neste nicho após 83 anos de experiência para se concentrar diretamente em tecnologias relacionadas à saúde.

No final de março deste ano, a Philips anunciou que seus negócios de TV havia registrado perdas de entre 100 e 120 milhões de euros durante o primeiro trimestre.

A saída do mercado de TV Philips não é completa, a sua divisão de TVs será transferida para uma Joint Venture da China (que até agora foi um dos principais fornecedores de painéis holandês). Desta forma, a Philips vai manter uma participação de 30% na nova empresa recém-formada, enquanto a empresa chinesa vai tirar o resto e trabalhará no design, fabricação e distribuição de novos produtos.

Fonte: FayerWayer

Filme: TERRÁQUEOS (Earthlings)


TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado por Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.

TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado!

Clique aqui e assista o filme on line

sábado, 23 de abril de 2011

O próximo iPhone poderá ser mais parecido com um iPod touch do que com um iPhone 4 Leia mais: O próximo iPhone poderá ser mais parecido com um iPod touch do que com um iPhone 4 | MacMagazine

Joshua Topolsky, do This is my next…, conseguiu informações sobre um dos protótipos de iPhone em fase de testes, e podemos dizer que é algo um tanto surpreendente. Se você achava que o smartphone da Apple não tinha como ficar mais fino do que já é, imagine que ele vai ficar semelhante a este mockup:


O que dizem por aí é que o próximo iPhone (ou pelo menos um dos designs futuros) será mais parecido com um iPod touch do que com a versão atual do telefone da Maçã. Pegando um pouco do DNA do MacBook Air, ele deverá ter forma de cunha (com uma extremidade mais fina que a outra — talvez não tanto quanto na imagem acima, claro) e uma tela maior, ocupando quase toda a parte frontal do aparelho.

Aliás, o display merece uma atenção especial. Sua diagonal seria levemente aumentada para 3,7 polegadas, mas com a mesma resolução de hoje, resultando numa densidade de 312 pixels por polegada — ainda o bastante para fazer jus ao nome “Retina” sem medo. Fala-se até de novas tecnologias de vidro que permitirão a inserção de sensores e até do alto-falante atrás da tela.

O botão Home não deverá sumir; muito pelo contrário: ele pode aumentar de tamanho. É possível que ele seja ou fique numa superfície para a realização de gestos, algo que dizem ser um dos recursos futuros do iOS. Ratificando o que fora dito pelo CFO da Verizon recentemente, esse aparelho deverá de fato ser um híbrido GSM/CDMA, podendo ser usado em praticamente qualquer operadora ao redor do mundo. Como se não bastasse tanta novidade, o novo gadget ainda poderá usar um sistema de recarga por indução — ou seja, sem fios, à la Palm Pre.

Vale apenas destacar que a imagem no início do post é apenas um mockup dando uma ideia geral das informações obtidas pelo This is my next… — ou seja, provavelmente o gadget real não seria tão fino nem teria uma traseira de metal. Ou não: sabe lá que tipo de mágica a Apple anda cozendo em seus laboratórios.

Num ano em que todo mundo espera a chegada de um “iPhone 4S” às lojas (e depois de todo o fiasco envolvendo o Gizmodo), é até legal imaginar que poderemos ser surpreendidos com um gadget extemporâneo e completamente diferente do que existe hoje.

Fonte: http://macmagazine.com.br

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Linha do Tempo das Grandes Invenções





5 mil anos - Tesoura

Séc. IV - Boliche (Alemanha)
Séc. XVI - Tesoura (uso doméstico)
1200 - Botões
1296 – Pólvora
1383 - Esgrima (Alemanha)
1395 - Panetone
1440 – Impressora
1498 - escova de dentes
1500 - Golfe (Escócia)
1580 - Bolsos nas roupas
1590 – Microscópio
1596 – Termômetro
1608 – Telescópio
1642 – Máquina de somar
1660 - Chantilly
1679 - Panela de pressão
1714 – Máquina de escrever
1752 – Pára-raios
1756 - Maionese
1761 - Tesoura (uso popular)
1762 - Barbeador
1777 – Torpedo
1778 - Surfe (Havaí)
1783 – Balão de ar quente
1786 – Guarda-chuva
1787 – Barco a vapor
1791 – Bicicleta
1803 – Locomotiva a vapor
1806 – Papel carbono
1814 - Tiro ao alvo (Inglaterra)
1819 - Chocolate em barra
1820 - Sardinha em lata
1820 – Envelope para escritório
1826 – Fotografia
1829 - Publicado o método Braile, por Louis Braile (França)
1831 – Fósforo
1832 - Bonde
1834 – Geladeira
1835 – Revólver
1836 – Fogão a gás
1840 - Semáforo (Boston, EUA)
1840 – Selo para cartas (Inglaterra)
1843 - Selo para cartas (Brasil)
1846 – Máquina de costura
1853 - Calça jeans (San Francisco, EUA)
1855 - Hóquei no gelo (Canadá)
1855 - Leite em pó
1857 - Papel higiênico
1858 - Abridor de latas
1861 – Metralhadora
1863 - Futebol (Inglaterra)
1863 - Rúgbi (Inglaterra)
1863 – Metrô
1863 – Patins
1867 – Dinamite
1869 - Pólo (Inglaterra)
1869 - Margarina
1872 - Motorzinho dos dentistas (a pedal)
1873 - Tênis esportivo (Inglaterra)
1873 - Garrafa térmica
1875 - Snooker (Inglaterra)
1876 - Catchup
1876 - Batatas fritas
1876 – Telefone
1877 - Xampu
1879 – Caixa registradora
1879 - Supermercado (Estados Unidos)
1880 – Lâmpada
1882 - Squash (Estados Unidos)
1883 - Hóquei (Inglaterra)
1884 - Tênis de mesa (Estados Unidos)
1884 – Caneta-tinteiro
1885 – Automóvel (Alemanha, por Otto Benz)
1887 – Gramofone
1888 – Pneu
1889 – Elevador
1890 - Banana Split
1890 - Sundae
1891 - Basquete (Estados Unidos)
1891 – Submarino
1891 - Zíper
1892 - Trator
1892 - Tubo de pasta de dentes
1893 - Calçinha
1895 - Vôlei (Estados Unidos)
1895 – Cinema e raio-X
1896 - Fabricação de carro por série ( Esados Unidos, por Henry Ford)
1896 – Rádio
1898 - Cereais em flocos
1898 - Sopa Campbell's
1899 - Motorzinho dos dentistas (elétrico)
1900 - Clipe
1901 – Pingue-pongue
1901 - Aspirador de pó
1904 - Casquinha de sorvete
1906 – Avião (primeiro vôo)
1910 - Trolebus
1910 - Hidroavião
1910 - Pijama
1910 - Torradeira
1911 – Ar-condicionado
1915 - Handebol (Alemanha)
1916 - Detergente
1917 - Tênis (calçado)
1920 – Cartão de crédito
1924 - Caminhão a diesel
1924 - Lenços descartáveis
1925 – Disco LP
1929 – Ioiô
1930 - Cookies
1932 – Lego (jogo)
1933 - Boeing 247 (avião)
1933 - Banco Imobiliário (jogo)
1937 - Café solúvel
1937 - Carrinho de supermercado
1938 - Gravador
1939 – Helicóptero
1940 - Maias de náilon
1946 - Biquíni
1946 – Computador
1947 - Fliperama
1947 – Câmara Polaroid
1948 – Microfone
1950 - Sinuca (Brasil)
1951 - Pílulas anticoncepcionais
1952 - Microondas
1954 - Boeing 707 (avião)
1954 - Futebol de salão (Estados Unidos)
1955 - Caravelle (avião)
1955 - Hovercraft
1957 - Kombi (carro brasileiro)
1958 – Bambolê
1958 – Barbie
1959 - Simca Chambord (carro brasileiro)
1959 - Fusca (carro brasileiro)
1962 - Sandália Havaiana
1962 - Karmann Guia (carro brasileiro)
1965 - Futevolei (Brasil)
1966 - Shopping Center, primeiro (Iguatemi, São paulo)
1966 - Minissaia (Inglaterra)
1967 - Galaxie (carro brasileiro)
1968 - Corcel (carro brasileiro)
1968 - Opala (carro brasileiro)
1968 - Máquina de Fotocópia
1969 - Boeing 747 (avião)
1969 - Concorde (avião)
1969 - Caravan (carro brasileiro)
1969 - Variant (carro brasileiro)
1970 - Belina (carro brasileiro)
1970 – Videocassete
1971 - Calculadora de bolso
1972 – Videogame
1973 - Airbus (avião)
1973 - Maverick (carro brasileiro)
1973 - Chevette (carro brasileiro)
1974 - Brasília (carro brasileiro)
1974 - Passat (carro brasileiro)
1974 - Playmobil
1975 - Skate
1978 - Boeing 767 (avião)
1979 - Walkman
1980 - Gol (carro brasileiro)
1980 – CNN (Cable News Network)
1981 - Del Rey (carro brasileiro)
1981 - Voyage (carro brasileiro)
1981 – MTV (Music Television Vídeo), nos Estados Unidos
1982 - Saveiro (carro brasileiro)
1982 - Pampa (carro brasileiro)
1982 - Chevy (carro brasileiro)
1983 - Escort (carro brasileiro)
1983 - Fiorino (carro brasileiro)
1983 - Monza (carro brasileiro)
1984 - Uno (carro brasileiro)
1984 - Santana (carro brasileiro)
1985 - Prêmio (carro brasileiro)
1986 - Elba (carro brasileiro)
1987 - Futebol soçaite (Suíça)
1988 - Gurgel BR-800 (carro brasileiro)
1988 - Fax
1989 - Kadett (carro brasileiro)
1989 - Ipanema (carro brasileiro)
1989 - Verona (carro brasileiro)
1990 - MD-11 (avião)
1990 – MTV (Music Television Vídeo), no Brasil
1990 - Apollo (carro brasileiro)
1991 - Tempra (carro brasileiro)
1991 - Versailles (carro brasileiro)
1992 - Omega (carro brasileiro)
1993 - Logus (carro brasileiro)
1993 - Vectra (carro brasileiro)
1994 - Pointer (carro brasileiro)
1994 - Corsa (carro brasileiro)

Fonte:
http://cledir.hpg.ig.com.br/invencoes.htm

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Born This Way (tradução)


Nasci assim 

Lady Gaga 

(Intro:)

"Esse é o manifesto da Mãe Monstro.
Em TADG* - território alienígena dominado pelo governo,
Um nascimento de proporções magníficas e mágicas ocorreu.
Mas o nascimento não era finito.
Era infinito.
Quando o ventre se abriu
E a mitose do futuro começou,
Percebeu-se que esse infame momento a vida não era temporal,
E sim eterno.
E assim começou o início de uma nova raça.
Uma raça dentro da humanidade.
Uma raça sem preconceitos,
Sem julgamentos, só uma liberdade sem fronteiras.
Mas nesse dia
Enquanto a mãe eterna desovava no multiverso,
Um outro nascimento mais assustador aconteceu.
O nascimento do mal.
Enquanto ela se dividia em dois,
Girando de agonia entre duas forças elementares,
O pêndulo da alegria começou a dançar.
Parece fácil imaginar,
Gravitar instantaneamente e sem desviar em direção ao bem.
Mas ela se perguntou:
Como protegerei algo tão perfeito sem o mal?"

Não importa se você o ama, ou O ama
Coloque suas patas pra cima
Porque você nasceu assim, baby

(Verso:)

A minha mãe me disse quando eu era jovem
Que todos nascemos como superestrelas

Ela enrolou o meu cabelo e passou o meu batom
No espelho da penteadeira

Não tem nada de errado em amar quem você é
Ela disse, pois Ele te fez perfeita, baby

Então erga a cabeça, menina, você ainda vai longe
Escute quando eu digo

(Refrão:)

Eu sou linda do meu jeito
Pois Deus não erra
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim

Não se esconda em arrependimento
Apenas ame-se e você estará feito
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim

(Pós-refrão:)

Ooooh não tem outro jeito
Baby, eu nasci assim
Baby, eu nasci assim
Oooh não tem outro jeito
Baby, eu nasci
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim

Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não se esconda - simplesmente seja uma rainha!
Não!

(Verso:)

Tenha prudência consigo mesmo
E ame os seus amigos
Criança do underground, regozije da sua verdade

Na religião da insegurança
Eu devo ser eu mesmo, respeitar a minha juventude

Ser um amante diferente não é pecado
Acredite N-E-L-E (ei, ei, ei)
Eu amo a minha vida, amo essa música e
Mi amore vole fe yah (o amor precisa de fé)

(Refrão)

(Pós-refrão)

(Bridge:)

Não se esconda, simplesmente seja uma rainha
Quer você seja quebrado ou um milionário
Se você for negro, branco, amarelo ou latino
Se você for libanês ou oriental
Não importa se os obstáculos da vida
Te deixaram afastado, assediado ou importunado
Alegre-se e ame-se hoje
Pois, baby, você nasceu assim

Não importa se você é gay, hetero ou bi
Lésbica ou se é transexual
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para sobreviver
Não importa se você é negro, branco ou amarelo
Se é latino ou oriental
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci para ter coragem

(Refrão)

Eu nasci assim, ei!
Eu nasci assim, ei!
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim, ei!

Eu nasci assim, ei!
Eu nasci assim, ei!
Eu estou no caminho certo, baby
Eu nasci assim, ei!

*A cantora inventa a sigla GOAT (que significa "a government-owned alien territory", ou "território alienígena dominado pelo governo", em português). No entanto, como esta não é uma sigla oficial, adaptamos a tradução para seguir o mesmo padrão da letra original.


E UM DIA VOCÊ APRENDE QUE...





E UM DIA VOCÊ APRENDE QUE...


Depois de algum tempo você aprende a sutil diferença
entre segurar uma mão e acorrentar uma alma,

E você aprende que amar não significa apoiar-se
e companhia não quer sempre dizer segurança,

E você começa a aprender que beijos não são contratos
e presentes não são promessas.

E você começa a aceitar suas derrotas
com sua cabeça erguida e seus olhos adiante,
com a graça de adulto, não a tristeza de uma criança,

E você aprende a construir todas as estradas hoje
porque o terreno de amanhã é demasiado incerto para planos,
e futuro tem costume de cair em meio do vôo.

E depois de um tempo você aprende
que até mesmo a luz do sol queima se você ficar exposto por muito tempo.

Então você planta seu próprio jardim e enfeita sua própria alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que você realmente pode resistir...
que você realmente é forte e que você realmente tem valor

E você aprende e aprende...
com cada adeus, você aprende.


Veronica A. Shoffstall

Governo interdita área de evacuação ao redor da usina


A área de evacuação em um raio de 20 quilômetros em redor da usina nuclear de Fukushima vai se tornar uma zona interditada, anunciou nesta quinta-feira o governo japonês.

O primeiro-ministro Naoto Kan fez este anúncio no decorrer de uma visita à região da central nuclear afetada pelo terremoto e tsunami de 11 de março.

A interdição, que deverá se tornar efetiva à 0h desta sexta-feira, visa permitir um controle eficaz da zona. Até agora, a evacuação não era obrigatória.

Ao inspecionar milhares de casas ao redor da usina, a polícia descobriu que mais de 60 famílias continuavam vivendo na área, apesar dos riscos ligados à radiação.

A Tokyo Electric Power (Tepco), operadora da usina, calcula que serão ainda necessários cerca de três meses para começar a reduzir a radioatividade e entre seis a nove meses para dar fim à crise nuclear.

Fonte: Alternativa Online

21 de abril de 1960 - Fundada a nova e atual capital do Brasil, Brasília.


Brasília é a capital federal da República Federativa do Brasil e sede de governo do Distrito Federal, sendo a quarta cidade brasileira mais populosa. No censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, sua população é de 2 562 963 de habitantes. Brasília também possui o segundo maior PIB per capita do Brasil (40 696,00 reais) entre as capitais, superada apenas por Vitória (60 592,00 reais). Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), faz do eixo Goiânia-Anápolis-Brasília a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.

Inaugurada em 21 de abril de 1960, pelo então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Brasília é a terceira capital do Brasil, após Salvador e Rio de Janeiro. A transferência dos principais órgãos da administração federal para a nova capital foi progressiva, com a mudança das sedes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário federais.

O plano urbanístico da capital, conhecido como "Plano Piloto", foi elaborado pelo urbanista Lúcio Costa, que, aproveitando o relevo da região, o adequou ao projeto do lago Paranoá, concebido em 1893 pela Missão Cruls. O lago armazena 600 milhões de metros cúbicos de água. Muitas das construções da Capital Federal foram projetadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.


Teletransporte quântico é realizado no Japão





Um novo marco na comunicação quântica foi atingido na semana passada, quando pesquisadores japoneses anunciaram o primeiro teletransporte quântico de um conjunto complexo de informações.


O teletransporte é a transferência via luz de informação quântica de um local a outro, uma forma poderosa de representar e processar informação que é a base de toda a tecnologia quântica- inclusive a computação.

Até agora, as tentativas de teletransporte não foram muito bem sucedidas: ou eram muito lentas ou alteravam a informação enviada, fazendo com que alguns detalhes fossem perdidos. Para efeito de comparação, seria o equivalente à tripulação do Star Trek chegar a um planeta sem um braço, ou com ele colado à orelha.

No caso do teletransporte feito pela equipe liderada pelo professor Akira Furusawa, da Universidade de Tóquio, não foram objetos ou pessoas, mas sim informações enviadas. Eles conseguiram, pela primeira vez, enviar um pacote de dados complexos que, no caso, representavam o famoso “gato de Schrodinger” - um paradoxo proposto no início do século 20 pelo físico Erwin Schrodinger para descrever a situação na qual um objeto normal, clássico, pode existir em uma sobreposição quântica – tendo dois estados de uma vez.

Quantificando

A memória de um computador comum, binário, funciona em bits – cada um deles representando um “um” ou um “zero”. Ele opera com os chamados chaveamentos excludentes, tipo de sim ou não (um ou zero). Já um computador quântico usa os chamados qubits, e cada um deles pode representar “um”, “zero” ou estar nos dois estados ao mesmo tempo.

Para entender na prática a diferença, imagine um labirinto, repleto de bifurcações. No computador binário você só poderia escolher um caminho para ir de cada vez e, se chegasse a um ponto sem saída, teria de voltar ao começo e repetir a operação, escolhendo outras opções, uma de cada vez. Já no computador quântico seria possível entrar nas duas opções das bifurcações ao mesmo tempo, sucessivamente. Uma das tentativas acabaria chegando à saída, e todos os caminhos teriam sido percorridos.

Com o desenvolvimento do teletransporte quântico, se torna possível mover blocos de informação em um computador de forma mais rápida (computação quântica). O feito também reforça a possibilidade de uma rede muito mais ágil, como a internet, baseada nessa tecnologia.

Os feitos da equipe do professor Furusawa foram publicados em uma das mais prestigiadas revistas científicas do mundo, a Science.

Fonte: http://info.abril.com.br