quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Triângulo das Bermudas - Localização e História


O Triângulo das Bermudas é uma uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.

Uma das possíveis explicações para estes fenômemos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19.

Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950.

É um período pós-guerra onde foram acirradas as diferenças ideológicas entre a águia, os Estados Unidos e a o urso, antiga URSS.

Esta situação está geralmente aceita entre todos os pesquisadores que mais aprofundaram no assunto. Somente algumas pequenas diferenças são dadas entre alguns estudiosos do Triângulo. Assim, Ivan Sanderson chegou à conclusão de que a zona tinha forma de elipse, e de que existiam mais outras doze zonas, repartidas por todo o mundo a Phvervalos regulares. Spencer pensa que a zona mais perigosa do planeta segue a plataforma continental.

Partindo de um ponto frente a Virginia, se dirige para o sul, ao longo da costa dos Estados Unidos, para terminar ao redor do golfo do México, passando pela Flórida.

Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.

Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abragente.

Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.

Uma zona de desastres inexplicáveis

Como podemos observar são pequenas diferenças. Mas a mais curiosa das declarações sobre a situação do Triângulo das Bermudas é a que nos dá, ainda que fique claro que não acreditamos em sua existência, a guarda costeira dos Estados Unidos. Em um impresso, registro 5270, do sétimo distrito do serviço, nos informa: "O Triângulo das Bermudas, ou do Diabo, é uma zonaimaginária, situada frente a costa atlântica dos Estados Unidos, que é conhecida pela alta proporção de perdas inexplicáveis de barcos, pequenos botes e aviões. Os vértices geralmente aceitos do Triângulo são: as ilhas Bermudas, Miami (Flórida) e San Juan (Porto Rico)".

Os meteorologistas se referem com freqüência ao "Triângulo do Diabo" como uma área limitada por linhas que vão desde as Bermudas até Nova York, pelo norte, e pelo sul até as ilhas Virgens, ondulando à maneira de leque para o oeste e abrangendo 75 graus de latitude oeste.



Você Sabia?

Há 100 milhões de anos atrás surgem pequenas ilhas provindas de pedaços de um enorme vulcão. Esta é a misteriosa Bermuda, formada de 150 ilhas, onde apenas 30 são habitadas e protegidas por largas plataformas dos recifes de corais, nos proporcionando tonalidades de cores jamais vistas que dobram nas areias cor-de-rosa das perfeitas praias. Clique em nosso site e encontre as melhores opções de acomodação para uma estadia perfeita!

O Caribe (ou Caraíbas), é uma região do continente americano, que consiste pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares no Mar do Caribe, também chamados de Antilhas ou Índias Ocidentais, nome originado pela crença inicial de que o continente americano fosse na verdade a Índia.

O Caribe está localizado na sua própria placa tectónica - a Placa Caribeana, que engloba também a parte sul da América Central. Na fronteira desta placa com a Placa Sul-americana, a leste, junto ao Oceano Atlântico, existe uma zona de subducção vulcanicamente ativa, que originou as Pequenas Antilhas.

Toda a área, em especial as suas muitas ilhas, é conhecida como Caraíbas, Caribe ou Antilhas.
Ilhas Bermudas - Viagem e Turismo

A capital das Ilhas Bermudas é Hamilton.

Pontos turísticos para visitar:

* Com oito ilhas grandes, interligadas por pontes e mais 180 ilhotas, praias como as de Warwick Looong Bay e Horseshoe (sul)com suas areias cor-de-rosa que poderão ser visitadas de lambretas ou “scooters”, como preferem os bermudenses.

* Imperdível a visita ao “Bermuda Aquarium Museum & Zoo” que leva você ao fantástico mundo marinho .

* Os tesouros recuperados dos vários navios naufragados no místico “Triângulo das Bermudas”, são expostos no “Bermuda Underwater Exploration Institute”.

* Os Hotéis e Resorts oferecem uma infinidade de entretenimento e lazer que completam este paraíso.


Geografia

Com uma origem vulcânica, Bermuda apresenta uma vegetação, em alguns locais densa. Detém algumas espécies como o famoso cedro da Bermuda, bambu, palmeiras, papaia e numerosas plantas florais.

Clima

O clima da Bermuda é ameno, com temperaturas que variam desde os 17ºC, no Inverno, e os 26ºC, no Verão.

Lagoas

As mais importantes lagoas são “Harrington Sound” e a “Castle Harbour”.

Moeda:
USA dólar é 100% aceito.

Idioma:
Inglês e Espanhol.

População Aproximada:
63000 habitantes

Aeroporto:
Bermuda Internacional.

Distâncias:
2 h de Miami.

Visto:
Brasileiros estão isentos de visto à turismo para permanência.

2 comentários:

  1. Obrigado!!!
    Irei visitar o site com certeza!!!

    Abraxos

    ResponderExcluir
  2. Site próprio do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica.

    http://www.cientistaherbertalexandre.com/

    ResponderExcluir