quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dicas para os cães não ficarem entediados


Você deixa seu cão sozinho todos os dias enquanto vai trabalhar? Não se preocupe: há muitas coisas que você pode fazer para evitar que seu cão fique entediado. Veja algumas.

Todos os dias, milhões de cães leais são deixados para trás enquanto seus donos vão trabalhar. Estes animais de estimação ficam horas sozinhos, dividindo seu tempo entre dormir e brincar. Embora esse pareça ser um estilo de vida relaxante, pesquisas indicam que os cães podem e realmente ficam entediados.

"Muitos donos sentem uma pontada de culpa quando deixam seus cães sozinhos," diz o Dr. James H. Sokolowski PhD. "Mudanças simples na casa e no jardim e brinquedos apropriados podem ajudar a reduzir o tédio e fazer com que o tempo que o cão passa sozinho seja muito mais interessante e agradável."

Seguem algumas dicas de como reduzir o tédio dos cães:

- Coloque espelhos no local em que filhotes brincam. Isso não é apenas divertido, mas também ajuda na socialização deles.

- Escolha brinquedos que estimulem brincadeiras ativas e interessantes para seu cão, como bolas de borracha que rolam em direções inesperadas e brinquedos de borracha para morder que tenham diferentes formas e texturas.

- Varie os brinquedos que deixa com seu cão para que a cada dia ele tenha "novos" brinquedos.

- Pense na possibilidade de ter mais um cão caso deixe seu cão sozinho por perí­odos longos de tempo. Cães são animais de matilhas e precisam de companhia.

- Deixe um radio ou televisão ligada enquanto você estiver fora para fazer companhia a seu cão.

- Instale uma "porta para cães" para que seu cão possa dar uma volta em uma área segura fora de casa, como um quintal ou jardim cercado.

- Se o seu cão estiver confinado dentro de casa, garanta que tenha acesso a uma janela ou pátio para que ele possa ver o mundo lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário