Em uma iniciativa que provavelmente seria condenada por qualquer professor mais tradicional a Dinamarca resolveu liberar o acesso à Internet durante provas finais do ensino médio. E não se trata de uma Internet toda bloqueada cheia de firewalls, pois os alunos podem acessar o site que quiserem, só não vale enviar e receber e-mails ou trocar mensagens entre eles (apesar de não sabermos como isso seria possível).
Segundo os conselheiros do governo os alunos são disciplinados o suficiente para não burlarem essas poucas regras e o medo de expulsão também seria um grande motivador. Mas também, com toda a Internet à disposição, porque alguém iria querer colar de outro aluno, certo? Apesar disso, tenho certeza que uma iniciativa assim seria problemática no Brasil.
Com isso a Dinamarca mostra mais uma vez sua crença em uma sociedade cada vez mais informatizada em que habilidades como saber encontrar e interpretar dados relevantes se torna mais importante do que ficar decorando tabuada e fórmulas químicas.
O que vocês acham? Seria uma evolução ou um grande erro?
Fonte:http://www.fayerwayer.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário