quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cão e a hérnia de disco - Parte 02

Tentarei postar todos os dias alguma coisa sobre o que está acontecendo por aqui...
A fisioterapia em casa pra recuperar os movimentos das patas trazeiras do Cão seria passar uma toalha ao redor da cintura dele, unir as pontas e puxá-lo para cima. Como quando ele ficava em pé sozinho.
Ai começa os exercícios que devem durar por volta de 30 minutos no mínimo.
Como isso acaba acabando com o braço de quem está fazendo (caso faça sozinho como eu), montei uma mesa para facilitar o trabalho.
Eis as fotos:

A mesa.




Para a corda não machucar.




Carpete para não ter perigo de escorregar.

Nossa primeira seção de fisioterapia.


Hoje ele moveu por alguns instantes a cauda!!!
Pode parecer pouco, mas para mim é uma grande vitória!!!

4 comentários:

  1. OLÁ! AMIGO,

    MEU CACHORRO, MALTÊS, PAROU DE ANDAR TEM CERCA DE TRES SEMANAS. ELE FEZ PUNÇÃO DE LIQUOR, MIALOGRAFIA E RAIO X. O RESULTADO DOS EXAMES NAO ACUSaram NADA! PARECE QUE É FISIOTERAPIA QUE TENHO Q FAZER MESMO. MAS N TENHO COMO COMPRAR TODA ESSA PARAFERNALHA, EXISTE ALGUMA MANEIRA MAIS SIMPLES DE EU FAZER?
    Por favor responda no meu email: rafabechx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Rafael,



    sim, existe uma maneira mais barata e fácil...

    Em vez de vc fazer isso tudo, vc pega uma toalha grande de banho e passa-a pela barriga do cachorro.

    Junte as pontas. Ela deve fica bem perto nas patas traseiras.

    Peça para uma outra pessoa ficar segurando esta toalha e levante o cachorro até as pernas ficarem retas, na altura de como se ele estivesse em pé.

    Ai você pode começar a fisioterapia.



    Abraxos.



    Caso tenha alguma dúvida responda no email: wrcjaton@gmail.com



    Abraxos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, boa tarde. Sou do Rio e hj vi suas outras páginas sobre o Cão que teve hérnia de disco e paralisou as patas traseiras. Estou com o mesmo problema com meu Pingo e queria mais informações sobre a fisioterapia que vc fez em casa. Te mandei um email explicando e queria detalhes sobre os exercícios que vc fazia com a toalha. Poderia por favor me passar os detalhes? No meu caso, ele está sem movimentos das pernas traseiras desde a última 3a. feira e começou acupuntura na 5a. Ele tem sensibilidade nas pernas e abana o rabo... come como se não tivesse nada... mas não mexe as perninhas... Queria ajudar com essa fisioterapia caseira pra ele melhorar mais rápido!!. Meu email é: renatabr@hotmail.com
    Abs e espero que o Cão esteja 100%

    ResponderExcluir
  4. Renata,

    sim, o Cão já esta melhor, apesar que teve uma outra recaída, mas tudo está bem.
    Olha, os exercícios são fáceis.
    Em primeiro lugar, comece a estimular a sensibilidade de seu pequeno na região afetada...
    Não sei se foram as patas dianteiras ou traseiras que ele tem paralisadas...
    Enfim, seja qual for, onde há os "gomos", vá massageando.
    Mexa bastante, por 15 minutos cada pata.
    Isso ajuda a ela voltar a ter sensibilidade.
    Quanto mais ele tiver, menor é a gravidade.
    Se for as patas traseiras, estimule também onde a calda nasce.
    Massageie bem onde ela nasce.
    Isso, caso ela também tenha ficado paralisada.
    Durante o primeiro mês nada deve ser feito além disso, ok?!
    Qualquer outro tratamento além da acupuntura e remédios, pode lesar mais ainda a coluna de seu pequeno.
    Ele deve ficar o mais imóvel possível no primeiro mês.

    Abraxos

    ResponderExcluir