terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cachorro: o amor está em todo lugar

Com a aproximação do final do ano, muitos de vocês vão dizer às pessoas queridas o quanto elas significam para vocês, "eu te amo" é a expressão maior, mas é também uma frase que muitos acham muito difí­cil de dizer a alguém amado. Entretanto, em se tratando de donos de animais de estimação, eles certamente não têm vergonha de se expressar dessa maneira. De acordo com pesquisas, 63% dos donos de animais de estimação dizem, "eu te amo" a seus animaizinhos pelo menos uma vez por dia.

Animais de estimação se tornaram uma fonte de amor incondicional e cientistas têm passado anos tentando entender o relacionamento entre humanos e seus bichinhos. O que faz com que amemos tanto nossos animais de estimação? Atualmente animais de estimação são classificados como membros da famí­lia e seus donos fazem de tudo para mantê-los felizes e saudáveis. De fato, como mostram as estatísticas, alguns proprietários preferem passar tempo com eles do que com humanos - até mesmo se os humanos forem da sua famí­lia.


Quando questionados, 84% deles respondem que adquiriram um animal de estimação, em primeiro lugar, para ter companhia e depois mencionam amor incondicional. 78% dos donos admitem falar com seus bichinhos com um tom de voz diferente e 83% referem-se a si mesmos como "mamãe" e "papai" quando falam com os animais! Quando os donos conversam com seus adorados animais de estimação, 52% acreditam que eles prestam atenção e entendem o que eles dizem. E 67% realmente prefere falar com seu bichinho a falar com seu companheiro, dizendo que "pelo menos eles não respondem!"


Mais da metade do paí­s celebra o aniversário do seu animal de estimação, compram presentes e dão até um bolo para ele. Esmagadores 90% nem mesmo considerariam namorar alguém se essa pessoa não gostar do seu animal de estimação e até mesmo ficam desconfiados se seu animalzinho não gosta da pessoa com quem estão saindo. Mais de dois terãos da população viaja com seu bichinho e nem pensa em deixá-lo em casa sozinho para sair e passar o dia fora. Talvez seja por isso que (no Reino Unido) o sistema de Passaporte Animal está funcionando tão bem.


Para mostrar que pensamos em nossos animais de estimação em toda situação:
* 36% dos donos de animais nomeiam alguém como guardião futuro de seu animalzinho e uma pequena porcentagem admite ter deixado algo para ele em seu testamento - normalmente dinheiro para garantir que o animal seja bem cuidados.
* Quando se trata do melhor atendimento médico que nosso animal de estimação possa precisar, uma grande maioria faz seguro saúde para o bichinho e 21% viajaria 1.600 quilômetros ou mais para obter tratamento veterinário especial.
* Acima de tudo, amor e atenção foram classificados como os elementos mais importantes para garantir a qualidade de vida de um animal de estimação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário