terça-feira, 24 de novembro de 2009

Cão e a hérnia de disco - Parte 01


Amigos e amigas, é com pesar que venho comunicar que nesta sexta-feira passada (20/11/2009) meu amado cachorro Cão voltou a ficar com suas patas traseiras paralizadas.
Quando cheguei em casa depois do serviço, achei ele deitado, sem conseguir se mover. Todo urinado e defecado.
Como era de noite, não tinha aonde levá-lo, então passei a madrugada deitado ao lado dele.
Tremia muito e se sentia mais reconfortado comigo ao seu lado.
Logo no sábado pela manhã fomos ao veterinário.
Tirou radiografia da coluna dele e constatou que uma de suas cinco hérnias de disco estava ruim novamente.
O certo seria interná-lo imediatamente, mas infelizmente meus recursos financeiros impossibilitam isso.
Ele deu os seguintes remédios:


Prednisolone 5mg


Baytril 50 mg


Vitamedin 25mg



Glyco-Flex

Estes remédios são para uma semana.
Sábado voltaremos lá.
Outra parte do tratamento seria a fisioterapia a laser, que teria que levá-lo todos os dias no primeiro mês, mas também não tenho condições.
Só a internação sairia na faixa de ¥ 60.000 (sessenta mil yenes) por quatro dias. Na faixa de R$ 1.200,00.
Já cada seção à laser sai na faixa de ¥ 9.000 (nove mil yenes) Na faixa de R$ 180,00.
A internação não dá, mas tentarei fazer pelo menos duas vezes por semana o tratamento a laser.
Estou procurando ajuda espiritual também, pois creio em Deus e conheço bem seus milagres.
Estou de coração partido... Imaginar que meu filhote esta passando por isso novamente é muito triste.
Hoje começamos a fazer a fisioterapia em casa.
Em breve colocarei fotos e quem sabe até filmar um pouco.
O que me deixou perplexo é que ele não deu nenhum sinal de não estar bem.
Muitos não sabem, mas a Belinha, minha cachorrinha também está em tratamento, pois está com hérnia de disco também, mas ela deu sinais...
Estava meio manca, não conseguia se virar de barriga pra cima como sempre gostou, fica muito quieta num canto e as vezes "gritava" mostrando algo de errado.
Assim fomos ao veterinário, que tirou chapas e logo descobriu o que era.
Peço a oração de todos nesse momento.
Obrigado e até breve.

2 comentários:

  1. Que peninha do cão, estaremos orando por ele todos dias.

    Sei que ele vai superar mais essa, aliás conheci o blog de vocês muito recentemente quando pesquisava rxatamente sobre hérnia de disco, para ajudar um amiguinho (Vitinho) com o mesmo problema.
    Fiquei muito feliz ao ver como ele reagiu bem daquela vez e principalmente com os comentários de outras pessoas que passaram por isso.
    Estamos na torcida pelo Cão e adoramos o blog.
    Dê sempre notícias dele, acompanhamos vocês 'religiosamente'..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Débora!!!
    Nossa, obrigado pela força e obrigado pelos comentários!!!
    Sem mentira alguma posso lhe dizer que fiquei muito feliz e emocionado!
    É uma luta muito grande, de meses, mas com carinho e amor agente vence tudo!!!
    Obrigado mesmo!!!
    Assim que tiver um tempinho irei visitar seu blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir