quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cachorros: para uma vida longa e cheia de saúde.

Cuidados: Nunca deixe ao alcance do seu filhote produtos de limpeza, objetos pontiagudos ou qualquer outra coisa que ele não deva mastigar, engolir ou destruir. Caso isso aconteça, leve-o ao veterinário imediatamente, para que ele possa retirar o objeto ou desintoxicar o animal. No caso de intoxicação, não se esqueça de levar também o produto que ele ingeriu.


Sinais e sintomas: Se você notar uma mudança no comportamento do seu filhote é porque ele não se sente bem. Fique atento se:

- Ele se recusar a brincar
- Perder o apetite
- Dormir mais que o normal


Seu filhote pode apresentar reações a longo prazo. Isso significa, geralmente, que algo não vai bem e é preferível levá-lo ao veterinário. Fique de olho se o filhote apresenta:

- Vômitos ou diarréia
- Perda de peso ou apetite
- Alteração no pêlo ou nos olhos


Parasitas intestinais, um problema freqüente:Seu filhote pode pegar parasitas intestinais de muitas formas, mais do que você pode imaginar. Por isso é importante vermifugá-lo várias vezes até que crie uma certa imunidade e após adulto vermifugá-lo pelo menos uma vez ao ano. Geralmente, indica-se 3 doses de vermífugo aos filhotes:

- 30 dias de idade: 1a. dose
- 45 dias de idade: 2a. dose
- 60 dias de idade: 3a. dose

Certas regiões necessitam de vermífugos específicos, outras apenas os regulares. Portanto, pergunte ao seu veterinário qual o mais indicado para o seu filhote.

6 comentários:

  1. amo os cachorros, mas não suporto a perda. Recentemente perdi minha cachorrinha que tinha 11 anos e não quero te-los mais. isso é normal.

    ResponderExcluir
  2. Claro que é normal...
    Nos apegamos a esses pequeninos como parentes, filhos, se tornam membros de nossa familia.
    É normal não querermos ter outro após sentir a dor da perda...
    Agora vai de cada um o futuro...
    Sentimos muito por sua perda, mas lembre-se dos momentos bons que tiveram juntos e não da perda...
    Abraxos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um cachorro chamado Banzé.quando eu chego da escola ele fica doido atrás de mim.Isso é normal??

    ResponderExcluir
  4. eu fico muito triste pois amo cachorros e meus pais nao me deixam criar cachorros em casa e tbm amo muito todos os animais eu ja me decidi faz tempo eu quero ser veterinario para poder ajudar eles que retribuem a atenção com muito amor e carinho.

    ResponderExcluir
  5. amo muito cachorros mais meus pais nao me deixam criar cachorros em casa eu tbm gosto muito de todos os tipos de animais eu ja me decidi faz tempo quero ser veterinario para poder ajudar eles que retribuem nossa atenção com muito amor e carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente ou felizmente, quando moramos com nossos pais, devemos seguir as regras deles... rs
      mas, se você gosta tanto de animais, procure apreciar os que existem por ai ao seu lado.
      fico feliz em saber que pretende ser veterinário, pois nossos amiguinhos sempre estão a precisar de ajudar!!!
      abraxos e boa sorte!!!

      Excluir