sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Testes em animais: além de cruel, incentiva o tráfico de fauna


A realização de testes em animais, principalmente na indústria dos cosméticos, é uma prática cruel e uma das responsáveis pelo tráfico de animais, que são retirados da natureza para serem transformados em cobaias de laboratórios.

Em 12 de dezembro de 2011, publiquei um “Começar a semana pensando…”, que abordou se é ético e correto traficar, confinar e fazer testes com animais. Esse post foi feito a partir da informação da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) que informou serem usados, todos os anos, mais de 124 mil primatas como cobaias em laboratórios nos Estados Unidos.

No post “O tráfico de animais para abastecer a pesquisa científica“, de 18 de julho de 2011, relatei que cerca de 2.500 macacos são usados em testes na Alemanha todos os anos.

E muitos dos testes feitos em animais são para a indústria da “beleza”. Uma beleza falsa, externa e que, em seu interior, mascara a dor e o sofrimento de muitos seres vivos, como ratos, coelhos, gatos, cachorros, cabras e macacos.

Por isso, informe-se e saiba o que você está comprando. Seja um consumidor consciente e informe-se sobre o produto que você está adquirindo. A informação sobre a realização ou não de testes com animais não está, na maioria das mercadorias, nos rótulos.
teste coelho 00 PEA Testes em animais: além de cruel, incentiva o tráfico de fauna

Teste em coelho / Foto: PEA

“A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) organiza uma lista de empresas que alegam não fazer testes em animais. A metodologia utilizada para fazer é a visita nas fábricas, para conhecer os métodos utilizados. A lista conta com cerca de 1500 empresas.

No Brasil, um trabalho semelhante é realizada pela PEA (Projeto Esperança Animal), principalmente com as marcas nacionais, que não são avaliados pela PETA. O processo de avaliação é semelhante ao do PETA.” – texto da matéria “Lista atualizada de marcas que não testam em animais”, publicada em 7 de fevereiro de 2012 pelo site Atitude Sustentável

Abaixo está uma lista de grandes empresas que NÃO realizam testes com animais:


Fonte: http://blogs.jovempan.uol.com.br

...

Preciso confessar que quando fui pesquisar imagens para colocar neste post, eu não tive coragem de colocar nenhuma das que vi...
Cachorros, ratos, coelhos e etc...
Cada uma pior do que a outra, mostrando uma crueldade sem limite...
Eu simplesmente não consegui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário