segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dicas de medidas de precaução em caso de terremoto - Japão


Em comparação com os outros países do mundo, o Japão é um país no qual ocorrem muitos terremotos. Para não agir de forma precipitada em caso de ocorrência de um terremoto, é importante que, no dia-a-dia, você esteja com o espírito preparado e com as medidas de precaução já tomadas.

Vida no local de refúgio

É difícil a convivência com estranhos nas escolas e centros comunitários. Há vários fatos inconvenientes, tais como não poder manter a privacidade, mas o importante é que todos se cooperem e façam concessões mutuamente. Em terremotos ocorridos no passado, sabe-se que há locais de refúgio que, durante a longa permanência no local, os próprios usuários administraram a vida em comum, designando encarregados e definindo regras. Ainda, não se deve esquecer a consideração pelos enfermos, idosos, gestantes e crianças.

Se você não quiser viver em abrigos e preferir permanecer dentro do carro ou em tenda de acampamento, deve tomar muito cuidado com a saúde. No passado, houve casos de pessoas que faleceram por estarem vivendo nessa condição. Tome bastante líquido, faça exercícios e durma com roupas confortáveis.

Fonte: http://www.nhk.or.jp/brasil/desasters/index.html

2 comentários: