Descrição : Árvore que atinge até 50 metros de altura. Tem a casca lisa, acinzentada e curiosamente produz flores "masculinas" e "femininas".. Produz pinhas que ao amadurecer liberam pinhões e escamas. É também conhecido como pinheiro do canadá e abeto branco.
Origem : Montanhas Europeías. Europa Central - Meridional e nos Pirenéus, na região do Canadá (América do Norte) existem algumas espécies similares e com as mesmas propriedades.
Indicações : Revulsiva, balsâmicas, expectorantes, analgésica e anti-sépticas, especialmente das vias respiratórias.
Dosagem : Inalação ou ingestão de doses excessivas de terenbintina pode produzir irritação do sistema nervoso, sobretudo em crianças.
Principios Ativos : óleo essencial (linoneno, alfa-pineno), glicocídeos, essência de terebentina, pró-vitamina A e tanino.
Toxicologia : Não indicado para quem faz regime de emagrecimento ou manutenção de peso. Por ser muito calórico e gorduroso.
Aromaterapia : Aroma de floresta relaxante, Auxilia na adaptação em fases de perdas e mudanças. Trata alergias, equilibra as supra renais.
Modo de Usar :
Interno: 3 colheres de gomos para um litro de água à ferver. Deixe repousar por 10 min. e tome 1 chávena 3 vezes ap dia. Essência de terebentina, tomam-se entre 3 a 5 gotas também 3 vezes ao dia. Não exceder esta dosagem.
Uso externo: Juntam-se algumas gotas na água do banho de imersão e isso alivia dores reumáticas. Os banhos de vapor atravéz de inalações estão indicados para asma.
Fonte: http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/indice.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário