quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Família manda porco de estimação para aulas de adestramento

 Patrick, o porco adestrado
Crédito: North News

A família Louden queria muito um animal de estimação, mas um cão não parecia a melhor opção para eles. Decidiram fugir das escolhas tradicionais e optaram por nada menos que um porco como companheiro, na Inglaterra.

Eles até receberam alguns olhares de estranhamento durante os passeios do porco Patrick pelas ruas, mas nunca desanimaram. “Ele é um amor. Está até tendo aulas de adestramento”, conta Catherine Louden, mãe de três filhos.

“É como se tivéssemos quatro crianças em casa. Ele é brilhante e nossos filhos o adoram”, acrescenta ela. “Patrick mora conosco, mas não consegue subir as escadas, pois é muito pesado e suas pernas são muito curtas.”

Desde que começou a frequentar as aulas de adestramento, Patrick também é um porco muito mais sociável, segundo Catherine. Ele é aluno da Escola Happy Dogs, em Hurworth.

O treinador de Patrick é David Davies, um ex-adestrador de cães policiais. O profissional ficou radiante ao saber que teria um porco como aluno. “Catherine me ligou e disse que já havia falado com mais de 10 treinadores, mas nenhum havia aceitado a tarefa”, conta David.

O treinador David Davis e seus “pupilos”.
Crédito: North News

“O treinamento de Patrick foi complicado nas primeiras seis semanas, mas sempre foi uma alegria tê-lo aqui”, explica o treinador. “No começo, não havia entendido quando Catherine disse que traria um porco. Pensei que ‘porco’ fosse uma expressão para designar um cachorro mal-educado”, diverte-se David.

Catherine conta que Patrick é o xodó da família. A inspiração para escolher um porco saiu do filme “Babe”. “Levamos nossos três meninos para escolherem que animal gostariam de ter. Eles adoravam o filme ‘Babe’ e estávamos decididos a não levarmos um cão. Por isso, optamos por um porco. Patrick nunca atacou ninguém e raramente está de mau humor. É um porco muito sossegado”, finaliza ela.

Fonte: PetMag

2 comentários:

  1. Maravilha!!!!!
    Amor acima de tudo, amei esse porco que tem cara de mal humorado mais pelo jeito é só a cara, rsrsrsrs.
    Boa semana amigo.
    Beijos de rosas.
    Lua (Ná)

    ResponderExcluir
  2. Kakakakaka
    Pois eh Amiga, parece que só tem cara de bravo... rs
    Vi uma vez aqui junto com seu dono...
    De longe da medo... rs
    O bicho geralmente tem cara de "poucos amigos", mas no fim é super manso rs
    Beijos

    ResponderExcluir