terça-feira, 28 de julho de 2009

Cachorro: Queda de pelos



A queda normal de pêlos refere-se à sua troca, que ocorre anualmente, devido ao seu envelhecimento e em seu lugar nascem outros novos.
Esta queda é generalizada e ocorre principalmente no verão, contribuindo para que os animais se adaptem ao aumento na temperatura.
A queda anormal de pêlos ocorre por diversos fatores, um deles são as próprias doenças de pele, tais como as sarnas ou dermatites psicológicas, hormonais ou referentes ao contato com produtos químicos.

Verminoses também podem causar o enfraquecimento e a queda dos pêlos.
Além disso, a má alimentação também causa o enfraquecimento e a queda dos pêlos, bem como infecções ou a falta de vitaminas, tais como A e E.
Os sintomas da queda anormal, se forem genéricos, devem ser perceptíveis, além da perda de brilho nos pêlos. Se a queda for localizada, aparecerão falhas nos pêlos.

É preciso verificar se a região apresenta irritações ou vermelhidão e se o seu cão sente coceiras.
Para um diagnóstico preciso é realmente necessário que o cão seja levado a um veterinário. Deste modo, o tratamento será mais eficaz. Em alguns casos, deve-se dar vitaminas à base de ômega 3 e 6, A e E.

Além disso, para manter os pêlos do seu cão sempre fortes e bonitos, é necessário que ele tenha uma alimentação equilibrada e somente à base de ração.

2 comentários:

  1. MTO OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO. VCS FORAM DIRETOS E PRECISOS. DEVIDO MORAR EM UMA CIDADE SEM RECURSOS PROCUREI AJUDA NA ITERNET, E A MELHOR ORIENTAÇÃO FOI A DE VCS.

    ResponderExcluir