sábado, 19 de novembro de 2011

Sou


"Visitante em meu próprio lar

Viajante buscando estar

Habitante de um só lugar

Sou de Deus, de adeus e voltar...

Nada tenho além do que sou

Nada levo além do que sou

Sou de Deus, de adeus e voltar...

Cintilante... O céu a sonhar

Flamejante... Tal chama a voar

Importante... O fim que terá

Sou de Deus, de adeus e voltar...

Nada tenho além do que sou

Nada levo além do que sou

Sou de Deus, de adeus e voltar

Sou partida, trilha e chegar".

Somos todos visitantes em nossos próprios lares da Terra.

Como Espíritos que somos, seres inteligentes da Criação, habitamos o espaço. E desse espaço nos apartamos momentaneamente, vestindo corpos carnais, no que conhecemos como encarnação.

A ação de entrar na carne é necessária para nosso crescimento espiritual.

Tal vinculação mais intensa com a matéria nos proporciona experiências únicas, vivências fundamentais para o desenvolvimento das virtudes e combate às imperfeições.

Somos viajantes, sim, pois ao longo de nossa evolução habitamos muitos corpos em muitos mundos, conforme a necessidade de cada um de nós.

Em cada vida chegamos com nossa bagagem moral e intelectual, nossas virtudes conquistadas e nosso conhecimento a respeito das coisas.

Cada vez que partimos é só isso que também levamos conosco. Nada além dos tesouros da alma. Tudo que não é da alma, fica.

A matéria, o corpo, as coisas... Tudo é instrumento, e não finalidade.

O instrumento precisa ser bem cuidado, bem administrado, pois que é o lavrador sem sua enxada e seus braços?

Mas o trabalhador do campo sabe muito bem que seu verdadeiro objetivo é a colheita. É ela que o sustenta e provê alimento para sua família.

Somos de Deus, criaturas perfectíveis, geradas por essa inteligência suprema, de máxima bondade, que chamamos Pai.

Esse Pai Maior deseja nossa felicidade e nos dá todos os meios necessários para alcançá-la.

Somos de adeus, pois a vida é um ir e vir constante. Muitos de nós já aprendemos, inclusive, a trocar este adeus por até breve.

Não perdemos ninguém pois, em primeiro lugar, ninguém nos pertence de fato e em segundo, porque aqueles que amamos, assim como nós mesmos, são imortais.

Não possuímos uns aos outros. O apego excessivo é causa de dor.

Somos de voltar, pois sempre recebemos novas chances. A reencarnação é uma realidade da qual não podemos nos esquivar, acreditando nela ou não.

* * *

Nada tenho além do que sou

Nada levo além do que sou

Sou de Deus, de adeus e voltar

Sou partida, trilha e chegar.



Redação do Momento Espírita, com base no poema Sou, do livro No castelo do Espírito, de Andrey Cechelero, ed. Immortality.
Em 11.11.2011.

2 comentários:

  1. Nesse exato momento, ao ler essa magnífica mensagem...estou muito, muito emocionada, pareço até um bebê de tanto que choro.
    "...Não possuímos uns aos outros. O apego excessivo é causa de dor..."

    Sou extremamente apegada aos meus amores: amigos, meu bichinhos, minha família, não sei ser diferente.
    Sou desconfiada, sou até muito racional, por não deixar as pessoas chegarem a mim, pois no passado já me machuquei muito, mais quando amo entrego meu coração por inteiro não sei ser diferente...
    Fico tão agradecida aos Deuses por ter achado sua página, as vezes parece que te conheço de uma vida inteira...

    "...Nada tenho além do que sou
    Nada levo além do que sou
    Sou de Deus, de adeus e voltar..."

    Beijos Luz e beijocas de amizade.


    P.S.: Agradecida pela ajuda, já ativei a configuração,rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Ná, minha amiga,

    entendo vc.
    Também já me machuquei muito e recentemente passei por algo muito doloroso...
    A ferida ainda não cicatrizou...
    E acredito que desta não sairei ileso... Com certeza, em algo irei mudar...
    Mas, a vida é assim mesmo...
    Também amei achar sua página!!!
    Não me lembro quem achou quem... rs
    Mas, é verdade, parece que nos conhecemos de uma vida inteira...
    Por isso que amo a internet... rs
    Hoje, podemos conhecer, ou reencontrar, almas amigas, almas afins.
    Um grande abraxo!!!

    ResponderExcluir