Google+ Followers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Boneco de Lego gigante aparece em praia da Flórida e acaba "detido" pela polícia


Um boneco como os do Lego, mas com 2,5 metros de altura, permanece "detido" pela polícia, depois que apareceu em uma praia da Flórida assustando os banhistas, que tentavam decifrar o significado da frase escrita em seu tronco: "No real than you are" (Não mais real que você).

"Um banhista encontrou o 'homem', que provisoriamente foi identificado como Ego Leonard", um nome que aparece nas costas do boneco, explicou nesta quarta-feira um porta-voz da polícia do condado de Sarasota.

Com certa ironia, a fonte acrescentou que "ninguém tem certeza de como o 'homem' chegou à praia, se foi colocado ali ou se veio arrastado pelas ondas".

O enigmático boneco, de 50 quilos, apareceu na manhã da última terça em Siesta Key Beach, catalogada como a melhor praia dos Estados Unidos neste ano, e rapidamente acumulou uma multidão de curiosos ao seu redor.

O gigante de fibra de vidro foi "detido" mais tarde pela polícia e posto "sob custódia", segundo detalharam as autoridades locais, acrescentando que a Lego garantiu não ter nada a ver com esta iniciativa, nem o parque temático Legoland, que foi inaugurado no último dia 15 na Flórida.

O banhista Jeff Hindman foi quem descobriu o gigante encalhado no litoral oeste da Flórida, ainda no começo da manhã. Inicialmente, Hindman achou que se tratava de um animal que as águas do mar tinham arrastado.

Mas, após se aproximar, o banhista comprovou com assombro que se tratava de um boneco gigante de Lego.

Um boneco Lego similar, com a mesma frase escrita, foi encontrado em uma praia holandesa em 2007, e outro na Inglaterra em 2008.

O departamento de imprensa de Sarasota deixou claro que "o senhor Ego Leonard se encontra em um local seguro até que seu proprietário apareça".

Aparentemente por trás das palavras "Ego Leonard" está um suposto artista da Holanda, mas não se sabe se este é um nome real.

Se não for procurado por ninguém em um período de 90 dias, o gigante boneco composto de peças Lego passará a ser propriedade de Hindman, a primeira pessoa que o viu e que já manifestou interesse de leiloá-lo no site eBay.

Fonte: http://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário