Google+ Followers

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11 de novembro de 1962 - Nascia, Demi Moore


Nome: Demetria Gene Guynes
Data de Nascimento: 11 de Novembro de 1962
Local de Nascimento: Roswell - New Mexico - USA.

Alguns fatos de sua vida:

Nascida em Roswell (Novo México), Demi Moore teve uma dura infância. Seu pai, Charles Harmon, deixou sua mãe pouco antes de Demi nascer, depois de um efêmero casamento de 2 meses. Virginia casou-se com Danny Guynes, um vendedor de anúncios de jornais, que trocava com freqüência de emprego e fez com que a família se mudasse mais de 30 vezes. Demi cresceu tendo de lidar com pobreza, alcoolismo, abusos, divórcio, e o suicídio de seu padrasto quando tinha 18 anos. Sob a influência de Nastassja Kinski, sua vizinha, ela decidiu tornar-se uma atriz ainda quando estava no segundo grau. Aos 16 anos, deixou os estudos e resolveu trabalhar como modelo em uma agência, onde fez alguns trabalhos na Europa, onde posou nua para a revista "Oui".

De volta aos EUA, ganhou um papel no seriado "General Hospital" e pouco depois estreava no cinema em "Choices" (1981).


Passou quatro meses no Brasil para rodar "Feitiço no Rio" (1984), com Michael Caine, substituiu Sally Field no papel de uma cantora de rock em "Um Caso Muito Sério" (1984) e foi escolhida pelo diretor Joel Schumacher para interpretar uma dependente de cocaína no filme "O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas" (St. Elmo's Fire - 1985), ela teve de assinar um contrato estipulando que iria parar de beber e de se drogar, um acordo que causou uma verdadeira reviravolta em sua vida. Durante os três anos seguintes, ela lutou contra às drogas e os problemas de álcool até que o diretor do filme Joel Schumacher ameaçou despedí-la do elenco. Ao notar o que o papel poderia fazer por sua carreira, ela concordou em alterar seus hábitos. Após duas semanas de recuperação, ela voltou a trabalhar e assim permaneceu. Como imaginava, a repercussão do filme trouxe-lhe em seguida boas oportunidades. Demi conheceu Bruce Willis em agosto de 1987, divorciada do cantor de rock Freddy Moore com quem havia se casado aos 18 anos, rompeu o noivado com o ator Emilio Estevez quando os convites para o casamento já haviam sido enviados. Meses depois, em 21 de novembro de 1987, casou-se com o ator Bruce Willis numa cerimônia apresentada pelo cantor Little Richard. Tem três filhos e continua provocando polêmica: grávida, posou nua para a revista "Vanity Fair". É quase cega de um olho, devido a uma doença hereditária. Ela montou sua própria produtora de filmes, a Rufglen e depois a Moving Pictures (esta em parceria com Suzanne e Jennifer Todd). Com determinação e habilidade de atrair publicidade, Demi alcançou a fama e fortuna.


Desde os sucessos Ghost - Do Outro Lado da Vida em 1990, Proposta Indecente em 1993, Assédio Sexual em 1994, e Striptease em 1996, ela é uma das atrizes mais procuradas e caras de Hollywood. Seu cachê gira em torno de $12.5 milhões por filme.

Fonte: http://www.webcine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário