Após os problemas enfrentados pela Toyota, que perdeu público para as rivais, a Honda tem agora mais um motivo para comemorar: as boas vendas do carro híbrido CR-Z no Japão.
Após um mês de lançamento, os pedidos ultrapassam 10 mil unidades, ou dez vezes mais do que a previsão mensal de mil veículos. Em 30 dias, a Honda quase alcançou sua previsão anual de 12 mil unidades.
A segunda maior montadora do Japão, segundo o The Wall Street Journal, pretende introduzir o modelo nos Estados Unidos e Europa após junho. A meta é uma venda anual de 40 mil a 50 mil unidades nos três mercados.
O CR-Z foi lançado oficialmente no Salão de Detroit 2010 e possui dois motores com potência combinada de 122 cv: um 1.5 i-VTEC a gasolina e outro elétrico. Este aproveita também a energia desperdiçada em frenagens (freios regenerativos) para recarregar uma bateria de níquel-metal.
O esportivo possui transmissão mecânica com seis velocidades e opção de transmissão automática CVT.
No entanto, apesar das boas vendas, vale ressaltar que o híbrido da Honda deixa a desejar no quesito consumo. Um carro pequeno, aerodinâmico, de dois lugares, deveria ter um rendimento km/litro melhor: ele faz 15,2 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.
Outros modelos maiores já foram lançados com desempenho melhor: o Ford Fusion Hybrid, por exemplo, faz 17,4km/litro na cidade.
Após um mês de lançamento, os pedidos ultrapassam 10 mil unidades, ou dez vezes mais do que a previsão mensal de mil veículos. Em 30 dias, a Honda quase alcançou sua previsão anual de 12 mil unidades.
A segunda maior montadora do Japão, segundo o The Wall Street Journal, pretende introduzir o modelo nos Estados Unidos e Europa após junho. A meta é uma venda anual de 40 mil a 50 mil unidades nos três mercados.
O CR-Z foi lançado oficialmente no Salão de Detroit 2010 e possui dois motores com potência combinada de 122 cv: um 1.5 i-VTEC a gasolina e outro elétrico. Este aproveita também a energia desperdiçada em frenagens (freios regenerativos) para recarregar uma bateria de níquel-metal.
O esportivo possui transmissão mecânica com seis velocidades e opção de transmissão automática CVT.
No entanto, apesar das boas vendas, vale ressaltar que o híbrido da Honda deixa a desejar no quesito consumo. Um carro pequeno, aerodinâmico, de dois lugares, deveria ter um rendimento km/litro melhor: ele faz 15,2 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.
Outros modelos maiores já foram lançados com desempenho melhor: o Ford Fusion Hybrid, por exemplo, faz 17,4km/litro na cidade.
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