segunda-feira, 1 de março de 2010

Britânicos sacrificam seus pets por falta de dinheiro


Ao longo dos últimos cinco anos, os veterinários britânicos foram forçados a sacrificar quase metade dos animais de estimação que atendiam. O motivo? Seus donos não podiam pagar pelas consultas e tratamentos. De acordo com o site do jornal Telegraph quase 90% dos médicos veterinários afirmaram que já passaram pelo menos uma vez por algum caso em que os donos rejeitaram o tratamento de seu pet por ser caro demais.

Segundo os especialistas ouvidos, as taxas veterinárias crescem mais que 12% a cada ano, contribuindo para que os animais acabem sacrificados. Entre as doenças mais caras de serem tratadas estão os problemas dentários, gastrointestinais, diabetes e deficiências físicas ou locomotoras. O levantamento foi feito pela Sainsbury’s Finance found, que revelou que apesar dos avanços na área de medicina veterinária, as melhoras significam também preços mais elevados.

“Infelizmente nossos animais de estimação não estão assegurados, então, seus donos não estão preparados para contas muito altas com o veterinário, e acabam tendo que sacrificá-los”, declarou a porta-voz da Sainsbury’s Finance found.

Cerca de 50 clínicas veterinárias foram entrevistadas para a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário