terça-feira, 23 de março de 2010

Novo driver da Synaptics habilita multitouch em trackpads comuns


A maioria de nós não costuma dar muita atenção aos drivers dos nossos computadores. Alguns mais animados atualizam sempre seus drivers de vídeo, para tirar o maior proveito de placas gráficas, mas é só. Mas um update da Synaptics, uma das principais fabricantes de trackpads do mundo, pode fazer você querer mudar de idéia.

O último driver liberado pela compania habilita funções multitouch em diversos modelos que simplesmente não tinham esta capacidade. O suporte é limitado, claro, mas mais que bem-vindo. Com o software atualizado é possível fazer scroll de dois dedos, além de gestos e cliques com três dedos! As funções de zoom e rotação não são possíveis, mas ainda assim, é uma surpresa muito bacana.

A nova versão foi liberada especificamente para notebooks HP, mas parecem funcionar bem em outros mkarcas. Se você tem um trackpad synaptics, corra e faça o download, que vale a pena. Mas não esqueça de contar pra gente, nos comentários se funcionou para você, e qual a marca e modelo do seu notebook.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário