segunda-feira, 22 de março de 2010

Mulher que criava 23 pets em carro é multada


Se manter 23 animais dentro de casa já é complicado, imagine criá-los em um carro? Essa foi a “brilhante” ideia da australiana Carol Lynette Samuels, que precisou se mudar com seus bichos de estimação para o seu carro, depois de ser obrigada a sair de sua mansão, avaliada em 1,5 milhões de dólares. Segundo a mulher, ela teria sido uma bem-sucedida criadora de pets, mas estaria passando por problemas financeiros.

De acordo com informações do tabloide britânico The Sun, um inspetor da ONG RSPCA encontrou Carol, seus 12 gatos e 10 cães vivendo dentro de um carro, no estacionamento de um shopping, em Queensland, na Austrália, depois de ter recebido diversas denúncias.

Em entrevista à publicação, o inspetor declarou que encontrou 11 gatos Persas e um Himalaio presos em sete jaulas, no banco de trás do automóvel, além de nove cães da raça Lulu da Pomerânia e dois Poodles. O cheiro forte de urina também predominava no local. A entidade apreendeu todos os animais, mas infelizmente, um gato precisou ser sacrificado. Os veterinários que atenderam os animais explicaram que os felinos estavam subnutridos, com o pelo todo emaranhado, além de estarem gripados.

Carol foi condenada em nove tópicos do Ato de Proteção e Cuidado Animal, por falhar no dever de promover comida, limpeza e abrigo adequado aos seus pets. Em sua defesa a australiano explicou que perdeu todas as suas posses e não queria se desfazer de seus bichos, os quais considera como sua própria família.

A australiana terá que pagar uma multa de 4 mil dólares, além de dar mais 5 mil dólares à RSPCA pelos gastos veterinários. A ONG espera encontrar o mais rápido possível novos lares para os 11 gatos e 11 cães que sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário