terça-feira, 23 de março de 2010

Alemanha pede para a população não usar o Firefox


O governo alemão liberou um comunicado em que recomenda que as pessoas não utilizem o Firefox devido a uma vulnerabilidade que pode fazer com que códigos maliciosos invadam o computador dos usuários.

Segundo o orgão BürgerCERT, parte do orgão federal responsável por segurança em tecnologia da informação, as pessoas devem trocar de browser até que a Mozilla lance uma atualização para esse problema.

Forçando muito a barra, se olharmos por um lado positivo, pelo menos o Firefox já conseguiu mercado o suficiente para merecer seu próprio alerta de um governo do mundo (40% de nossos leitores utilizam o Firefox, por exemplo, então cuidado, leitor!).

O problema é que falhas de segurança serão encontradas com certeza em qualquer browser que os usuários escolherem para substituir o Firefox, aí o governo teria que emitir outro comunicado para as pessoas mudarem para outro browser até encontrarem uma nova falha e emitirem outro comunicado e por aí vai ad infinitum.

É só uma questão de quantos comunicados o governo alemão está disposto a publicar nos próximos anos, já que sempre haverá falhas de segurança em browsers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário