domingo, 6 de maio de 2012

Japão desliga último reator ativo e fica sem energia nuclear


Um monitor mostra a redução da potência prevista da usina nuclear Tomari, da Hokkaido Electric Power Co., em sua sede de controle de oferta de energia em Sapporo, no norte do Japão. (Reuters/Kyodo)
 
A empresa japonesa Hokkaido Electric Power desligou nesse sábado o último reator nuclear ativo no país, deixando o Japão, o terceiro maior consumidor de energia atômica no mundo, sem nenhuma eletricidade de origem nuclear pela primeira vez desde 1970.

A crise na usina nuclear Fukushima Daiichi, da Tokyo Electric Power, na qual houve vazamento de radiação depois do terremoto e tsunami de março do ano passado, abalou a confiança da população na energia nuclear e impediu o religamento dos reatores fechados para manutenção regular.

A intervenção no reator começou por volta das 11h (horário de Brasília), quando a geração de energia seria zerada. A unidade seria desligada completamente nas primeiras horas de domingo no Japão.

O desligamento significa que todos os 50 reatores do Japão ficarão desconectados, marcando o primeiro dia livre de energia nuclear no Japão desde maio de 1970.

Fonte: Alternativa Online

Caro Leitor ou Leitora, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós. Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.

4 comentários:

  1. Que maravilha amigo.
    Um dia para ser comemorado e lembrando sempre.
    Beijinhos de paz.
    Lua.

    p.s: A Sol abriu um dos blogs delas, rsrsr
    Falei tanto que acho que contaminei ela com o vírus "blogs", rsrsrs
    http://solestrelado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga!!!
      Já fui, divulguei e estou seguindo rs
      Beijos

      Excluir
  2. Eu não sabia sobre isso. Estu impressionada!

    ResponderExcluir