quarta-feira, 2 de maio de 2012

A decoração de cada signo


Veja se você se identifica com o que os astros do zodíaco revelam sobre sua personalidade para decorar o lar.
Você já parou para pensar porque gosta mais de uma cor do que de outra? Ou porque prefere casa a apartamento? Espelho a quadro? Para a astrologia, as respostas estão nos signos. Eles são determinantes da sua personalidade e, portanto, da forma como você age, inclusive, quando o assunto é decoração. O astrólogo Eduardo Krug, da Universidade Nacional da Paz, analisou cada um dos doze signos e traçou um perfil de gostos para casa. Leia e veja se você se identifica com as previsões:

Aquário (21/01 a 19/02)


Signo de ar, preza pela leveza e pela liberdade. Costuma ser fã de inovações e tecnologias de ponta, e por isso pode gostar de detalhes em metal. As cores do aquariano são verde limão e rosa choque, mas seu lado hippie faz com que se agrade também de coisas coloridas, como o arco-íris. Grafites e pichações também entram na lista de gostos. Os espaços costumam não ter muitos móveis e o que há é muito contemporâneo. As partes preferidas da casa são a sala de estar, o mezanino, o deck e a sacada, lugares onde pode ter uma visão panorâmica do resto do lar.


Peixes (20/02 a 20/03)


O elemento de peixes é a água e a característica amórfica do elemento se traduz na decoração das pessoas regidas por esse signo, que costumam gostar de "não formas". Para elas, móveis e objetos devem brincar com formatos e conceitos. A casa do pisciano é quase um templo, por isso cristais e artefatos translúcidos são bem-vindos. A personalidade pensativa faz de peixes um signo que curte ambientes como a sala de música ou um espaço para meditação, além do bar - onde o álcool representa um estado alterado de consciência. Azul-mar, branco, verde-azulado e lilás são boas cores para a casa do pisciano.


Áries (20/03 a 20/04)


Fluxo é a palavra chave do ariano. Ele está sempre com pressa, por isso gosta de peças amplas com bastante espaço para circulação. Também adora equipamentos e áreas esportivas, além da garagem - onde pega o carro e sai correndo para fazer suas tantas coisas. Signo de fogo, sente-se bem em ambientes com ferro, o que se traduz na decoração: peças como uma mesa com pé de ferro e tampo de vidro, e decorações com armas, facas e espadas costumam agradar quem é de áries. Por causa do fogo e do ferro, as cores do ariano são vermelho, marrom e violeta.


Touro (21/04 a 20/05)


Objetos de cerâmica e esculturas em barro agradam os olhos do signo de terra. O importante aqui é o prazer, por isso o taurino gosta de uma boa mesa e um bom vinho - se a casa tiver adega, será este seu lugar favorito. A sala de jantar vem logo atrás, por causa dos prazeres da boca, e no dormitório impera os prazeres da carne, a sensualidade. Por ser um signo estanque, touro gosta de móveis robustos, mas não abre mão do conforto: o sofá deve ser grande, mas o tecido precisa ser bem macio. Tons de rosa e verde combinam com o signo, mas o marrom costuma falar mais alto no gosto do taurino.


Gêmeos (21/05 a 20/06)


Será que a mesa fica melhor aqui ou ali? Aqui. Ali. Ai, e agora? O sempre indeciso geminiano precisa de móveis leves, como o elemento ar, que o rege, e práticos, sempre que possível com rodinhas, para que possam ser trocados de lugar. Difícil dizer qual é o cômodo favorito da casa, mas a sala de jogos ou de música costuma ser um ambiente propício para relaxar o potencial multidirecional de interesses de quem é de gêmeos. Comunicativos, são fãs da leitura, das palavras e não dispensam todos os aparatos de comunicação que a tecnologia permitir - e nem precisa tanta evolução: eles adoram canetas! Se a casa tiver espaço, pode contar com uma biblioteca e uma sala de vídeo. Criativo, o geminiano tem a mente borbulhante, por isso o amarelo e o laranja são boas cores para o signo.


Câncer (21/06 a 21/07)


Signo de água, o canceriano é muito apegado à família e às memórias, por isso tende a gostar de móveis antigos e objetos que permitam guardar lembranças, como os baús dos tempos da avó. Essa conexão com o passado também faz com que câncer se sinta bem em espaços com cores pastéis, como o azul e o rosa antigo. Por causa da ligação com as pessoas próximas, câncer costuma encontrar na cozinha seu cômodo favorito, já que é ao redor da mesa que todos se encontram.


Leão (22/07 a 22/08)


A casa do leonino é seu castelo, seu palácio. É um signo de sol, tudo deve estar bem iluminado e os poucos móveis precisam ser imponentes. O ouro e o dourado aparecem em detalhes e objetos no lar. São pessoas normalmente alegres e com um lado lúdico muito forte, por isso o laranja faz sucesso, principalmente no quarto das crianças, na sala de TV e na sala de jogos.


Virgem (23/08 a 22/09)


Com estilo prático e um senso de organização apurado, que muitos chamam de perfeccionismo, o virginiano gosta das coisas simples, simétricas e, claro, bem arrumadas. Na casa, cada cômodo é bem separado do outro e os armários são cheios de prateleiras e gavetas, para que tudo fique no seu devido lugar. Mas o gosto pelas coisas singelas também faz de virgem, signo da terra, uma pessoa ligada às coisas naturais - nos móveis, por exemplo, isso pode ser representado pelo tecido do sofá. Os lugares favoritos são a área de serviço, por causa do gosto pela limpeza, e a oficina ou o escritório, onde o virginiano põe as coisas no lugar e faz tudo funcionar direitinho.


Libra (23/09 a 22/10)


Quer ver um libriano feliz? Coloque uma pessoa ao seu lado: amigo, namorado, pai, colega. Libra é receptivo, diplomata e é na relação com o outro que consegue se encontrar e se tranquilizar. Na decoração, isso aparece nos objetos aos pares e no uso de vidros e espelhos, cujos reflexos enchem de "o outro" a casa do libriano. O cômodo favorito, ainda por isso, é a sala de estar, onde são recepcionadas as visitas. Mas o quarto também aparece no topo da lista: é o local de intimidade com o outro especial. Bem equilibrado e com senso estético apurado, libra costuma gostar de objetos com design trabalhado, em geral em estilo contemporâneo. O interesse por artes e pintura vai parar emoldurado nas paredes da casa, que não raro é decorada também com flores. Cores claras, como tons de rosa e de verde, deixam o libriano bem à vontade para suas atividades.


Escorpião (23/10 a 21/11)


Violeta profundo, roxo e preto são as cores do escorpião e dão aos ambientes o clima misterioso e místico que o signo precisa para expressar sua sensualidade. A madeira maciça e a iluminação indireta também funcionam para criar um espaço intimista, onde o escorpiano, movido pela paixão, consegue se sentir livre. Muito ligado ao passado e sempre em busca de relações com profundidade, o signo de água pode ter porta-retratos e outros objetos que remetam às boas lembranças da vida.


Sagitário (22/11 a 21/12)


O elemento do sagitariano é o fogo, por isso o bordô e o vermelho caem bem nos espaços do signo. Costumam ser pessoas que não passam muito tempo em casa, então o hall de entrada é um lugar que precisa ser bem planejado e estar ao agrado. A movimentação de sagitário também faz com que tenha uma ligação forte com viagens e objetos adquiridos nelas, seja pela própria pessoa ou como lembranças trazidas por amigos. Os espaços do lar devem ser grandes e apesar dos muitos móveis que tendem a ter, precisam ser arejados. A sala é o ambiente favorito do sagitariano, por ser onde recebe pessoas e onde tem seus momentos de socialização e troca de conhecimentos.


Capricórnio (22/12 a 21/01)


A personalidade prática e dura do capricorniano faz com que prefira tons discretos, como cinzas e beges, para seus ambientes. Signo de terra, é bastante pé no chão, muito ligado ao tempo e suas representações, como relógios e ampulhetas. O gosto estético tende ao conservadorismo e objetos mais clássicos podem aparecer no lar de capricórnio. Por sua característica prática e focada, são pessoas que costumam gostar do escritório, ambiente em que podem se dedicar ao que precisa ser feito.

Fonte: http://msn.imovelweb.com.br

6 comentários:

  1. Sou libriana e acertou em cheio, nossa dar certo mesmo rs,rs beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Simone,

      eu achei essa reportagem e gostei rs
      Sou capricorniano e achei realmente que é minha cara rs
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Turma!!!!!!!!!! Passando para deixar abraços e meu muito obrigada pelo apoio no blog...bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu Signo é Libra e não gostei nem um pouco da decoração de libra... prefiro a de câncer!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que essa coisa de signo depende de muita coisa.
    Não entendo bem.
    Apenas achei interessante.
    No meu caso, tem tudo haver rs
    Abraxos e obrigado pelo comentário!!!

    ResponderExcluir