sexta-feira, 18 de maio de 2012

Blog: "De Dentro Pra Fora!".


O Blog "De Dentro Pra Fora!", http://elaine-dedentroprafora.blogspot.jp/, da Elaine Averbuch Neves.
É um blog único!
Suas postagens são carregadas de informações.
Ela consegue juntar um monte de coisas em uma só e fica bárbaro. Só ela para conseguir!!!
Trás frases, poemas, assuntos atuais e o mais bonito é que ela sempre, sempre está falando sobre outros blogs.
Sempre ajudando a divulgar, sempre. Dá uma força incrível à todos nós, blogueiros.
Veja uma parte de uma de suas postagens:

Um Mundo melhor....

“Existem dois tipos de sabedoria : a sabedoria inferior é dada pelo quanto a pessoa sabe e a superior, dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tenha a superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.”
(Chico Xavier)

Falando em Educação....

Gente querida! Dia destes vi dois fatos, em locais diferentes, envolvendo crianças e pré-adolescentes, que me deixaram muito triste e me levaram a refletir muito e compartilhar com vocês.... O primeiro, uma menininha de mais ou menos três(3)aninhos, ia andando na rua conduzida pela mão, por alguém que, imagino eu, seja sua mãe.... Ia muito feliz, saboreando um picolé. Quando este terminou, olhou para sua mãe e perguntou o que fazia com o palito e o papel do picolé, ao que a mãe prontamente respondeu-lhe que jogasse no chão mesmo, pois alguém, com certeza, iria juntar e por no lixo! Sendo que, a poucos passos, havia uma lixeira!!
O segundo fato : Duas(2)meninas de mais ou menos dez(10) ou 11(onze)anos, iam andando, conversando e comendo sorvete, daqueles em copinhos; em dado momento atravessaram a rua e, durante a travessia, uma delas terminou o sorvete e simplesmente ergueu o braço e jogou o copinho vazio por sobre o ombro, no asfalto! E continuaram caminhando, rindo e conversando, como se isto fosse a coisa mais natural do mundo!
“Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.” (Pitágoras)
Gente, acredito séria e fortemente, que a educação seja ministrada na escola, mas creio que ela deva começar em casa! Não se deve deixar a responsabilidade apenas aos educadores! É um fardo pesado demais! A partir do momento em que um casal decide ter um filho, eles aceitam inúmeras responsabilidades, como alimentar, vestir, abrigar, proteger, proporcionar segurança, entre outras tantas coisas. Mas uma das mais importantes e, que muitos pais parecem esquecer, é a “Educação”!
Gente! Acabei ficando chocada com o rumo que meus pensamentos estavam tomando.... Os pais são o modelo, o ponto de referência mais próximo que a criança tem para seguir o exemplo..... Meu Deus! Tenho até medo de imaginar os exemplos que tiveram as crianças protagonistas dos fatos que citei lá no início! Todos nós gritamos aos quatro ventos que queremos um mundo melhor, um futuro melhor para as gerações que virão! Mas como é que podemos ter a pretensão de querer um mundo melhor, quando não somos capazes de mudar a nós mesmos para melhor?!..... O tempo é implacável e não para! A vida segue seu curso, independente de estarmos prontos ou não para acompanhar-lhe o ritmo! Então não percamos mais tempo! Enquanto ainda há tempo para salvar o nosso próprio futuro! Façamos de nosso lar um aprendizado diário de amor e “educação”! Que continua na escola para, aí sim, termos a esperança e oportunidade de tranformar o mundo num lugar melhor para se viver!!!
(Elaine Averbuch Neves)

Visitem:  http://elaine-dedentroprafora.blogspot.jp/


****************************


Existem milhares de blogs espalhados pelo mundo...
Mas, alguns são especiais para eu.
Este é um deles.
Essa é uma forma que escolhi para divulgar, valorizar, homenagear pessoas que estão todos ou dias ou quase todos, trazendo a nós todos, um pouco de si.
Dando-nos através de suas postagens ensinamentos, conforto, amizade, carinho, amor ou simplesmente alegria.
Para você que visita um blog e ali acha algo que o agrade, comente, mostre ao dono do Blog que gostou de seu trabalho.
Quem tem um blog sabe bem como é bom saber que alguém gostou do que ele fez.
Abraxos.

9 comentários:

  1. O blog da Elaine realmente é fabuloso sempre com bastante novidades diariamente. Vale a pena conhecer quem não é seguidor(a) dela. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos queridos! Estou sem palavras.... Ou melhor, um montão delas me vem à cabeça para agradecer, que se atropelam com a velocidade do pensamento e as mãozinhas não conseguem acompanhar! Fiquei tão feliz e emocionada! Adorei! Lindo demais o que vocês fizeram! Postei um agradecimento com um presentinho pra vocês que espero que vocês aceitem.... Foi feito de todo coração! O blog de vocês também é muito especial! Tem um conteúdo ótimo, informativo, variado, isso sem falar no carinho com que vocês recebem quem aqui chega.... Isto não tem preço! Muito obrigada! Abraço e bjo carinhoso pra vocês! Uma sexta-feira abençoada!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, meus amigos queridos! Fiquei na dúvida, pois o comentário não entrou ainda, então tô aqui de novo.... Gente, se eu mereço não sei, mas eu adorei! Muito obrigada, de todo coração! Preparei um presentinho pra vocês também! Vocês são muito especiais! Tô esperando vocês! Bjos no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine querida,

      obrigado por suas palavras.
      Homenagear seu blog é fácil rs
      Ele tem um conteúdo único rs
      Gosto realmente dele e acho que você merece está homenagem depois de homenagear tantos blogs.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá,

    Passei pra ver a homenagem. O Blog da Elaine queridona é super, super encantador. Adoro passar por lá, e ver as novidades. Ela merece essa homenagem. Beijos a Elaine, e beijos a você. Ja estou seguindo aqui. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Smareis.
      realmente acho que ela merece.
      Vou te visitar daqui a pouco.
      Obrigado pelo comentário.
      Beijos

      Excluir
  5. A Elaine é uma amiga muito querida,
    Já seguindo ,gostaria que conhecesse o Chá da tarde,http://selmaris.blogspot.com
    tem selinho do 2ºaniversário do blog,e tbém está rolando um sorteio.
    Tenho um bloguinho do meu cãozinho Tigre,http://myfriendbeagle.blogspot.com
    Vim atraves do blog da Elaine,
    Um gde abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Selma,

      vamos sim conhecer seus espaços.
      Obrigado pela visita.
      Beijos

      Excluir