quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exposição de Pompéia - Patrimônio Mundial - A História Da Civilização Romana


Pompeia, situada a 22km da cidade de Nápoles, na Itália, foi destruida durante a grande erupção do vulcão Vesúvio, em 24 de agosto do ano 79 d.C.
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas, sepultando completamente a cidade. As cinzas e a lama cobriram os corpos das vítimas e isso permitiu encontrá-los na posição exata em que foram atingidas pela erupção. Em meados do século 18, iniciaram as escavações, possibilitando uma visão detalhada da vida da cidade do milagre, a Roma Antiga.
Com a colaboração do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, serão apresentadas nesta exposição cerca de 250 peças entre esculturas, afrescos, artesanatos, artigos de uso diário e outros. Com especial destaque, estão cerca de 60 peças que serão apresentadas pela primeira vez fora da Itália como louças e talheres de prata, banheira e o sistema de abastecimento de água quente encontrada em casa de veraneio, o mosaico que decorava o piso da casa e outros.

Data: de 24 de Junho (quinta-feira) a 29 de Agosto (domingo) de 2010
Horário: das 9h30 às 17h (entrada permitida até as 16h30).
Fechado: todas as segundas-feiras (exceto feriados, fechando no dia útil seguinte) e 4ª terça-feira do mês.
Local: Nagoya-shi Hakubutsukan (Museu da Cidade de Nagoya) – Aichi-ken Nagoya-shi Mizuho-ku Mizuho-dori 1-27-1
Ingresso: adultos 1.300 ienes (1.100 ienes), colegiais e universitários 900 ienes (700 ienes), crianças do primário e ginásio 500 ienes (300 ienes). Os valores entre parênteses são para os ingressos antecipados que podem ser adquiridos nas agências Ticket Pia e principais lojas de conveniências.
Acesso: 5 minutos da saída 4 da estação de metrô [Sakurayama] da linha Sakuradori.
Informações: Nagoya-shi Hakubutsukan (Museu da Cidade de Nagoya) – Tel: 052-853-2655 (em japonês).

Você pode gostar também desta postagem sobre a história de Pompéia...

Clique:  http://www.nososcachorros.blogspot.jp/2012/10/historia-da-cidade-de-pompeia.html

2 comentários:

  1. Estou estudando sobre isso,foi o vulcão Vesúvio que causou isso tudo.Por lado foi bom para a nossa história,pois ele petrificou a cidade inteira e seus moradores,isso nos ajudou a descobrir mais sobre Pompéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas postagens mais visitadas e foi a primeira vez que alguém comentou.

      Obrigado!!!

      Realmente, se você tivesse visto como eu esta exposições ficaria impressionada(o)!!! (desculpe, como não deixou seu nome não sei se é menino ou menina rs).

      Obrigado por comentar.

      Abraxos

      Excluir