Google+ Followers

sábado, 12 de junho de 2010

Cão é proibido de passear por causa do dono


Quem possui um cachorro como animal de estimação tem todo o direito de passear com ele pelas ruas e lugares públicos. No entanto, deve ser feito de forma responsável, sem ameaçar as pessoas e outros animais. Mas esse não foi o exemplo dado por um morador do condado de Devon, no Reino Unido. De acordo com o site britânico Dream Dogs , Sean Gallogly jogava bolas de tênis para seu cão de caça pegar, bem na direção de seus vizinhos, que se sentiam ameaçados com tal comportamento.

A polícia de Devon, juntamente com o conselho local, levou o caso ao tribunal, depois de contínuas reclamações dos moradores sobre o comportamento de Sean. “Nós pedimos que o senhor Gallogly fosse proibido de continuar se comportando daquela forma”, falou David Campbell, da polícia local.

Devido às reclamações da vizinhança, Gallogly foi simplesmente proibido de levar seu cão para passear, bem como de jogar bolinhas para o animal. O britânico recebeu ainda uma ASBO (Anti-Social Behaviour Order), ou seja, uma ordem civil local contra pessoas que demonstram ter um comportamento antissocial e inadequado.

Agora, o morador só pode brincar com o seu cão nos limites de seu jardim, e não pode levar seu melhor amigo para passear pela vizinhança. Com essa, quem saiu perdendo foi o pobre bichinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário