terça-feira, 8 de junho de 2010

Cães tornam-se “selvagens” na China


Nova mania entre os chineses é usar corantes nos bichos de estimação para que se pareçam com animais selvagens


Se não fosse o fato de latir e abanar o rabo, o Golden Retriever seria facilmente confundido com um tigre, em pleno jardim - Daily MailNão fosse o fato de latir e abanar o rabo, o Golden Retriever seria facilmente confundido com um tigre, em pleno jardim
Crédito: Daily Mail

Dizem por aí que há louco para tudo, e não é difícil duvidar, com tantas coisas que vemos mundo afora. Prova disso é a última tendência entre os chineses: eles estão pintando seus cachorros para que fiquem com a aparência de outros animais, selvagens, de preferência.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os bichinhos foram fotografados depois de serem transferidos de Zhenghou para o sudeste da China, na província de Sichuan, no último fim de semana.


O Golden Retriever, por exemplo, ganhou uma pelagem de tigre, e se ele não latisse e abanasse o rabo, poderia ser confundido com o felino feroz em pleno quintal de uma residência. Já os filhotinhos de Chow Chow ficaram parecidíssimos com bebês panda. Segundo o periódico, não se sabe como os donos conseguiram que seus animais ficassem parados enquanto eles realizavam o trabalho extremamente convincente.


Os filhotinhos ficaram com cara de bebês pandas, graças às pinturas - Daily MailOs filhotinhos ficaram com cara de bebês pandas, graças às pinturas
Crédito: Daily Mail

Os chineses estão sempre lançando tendências bizarras, e é comum para os donos levarem seus cães em pet shops, onde os bichinhos não só recebem banho e tosa, mas também corantes multi-coloridos em seus pelos.

Pesquisas recentes mostram que o dinheiro gasto com animais de estimação na China cresceu quase 500% entre 1999 e 2008 – mas, pelo visto, às custas da dignidade de seus animais.

Fonte: http://petmag.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário