Google+ Followers

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dono salva cadela com respiração boca a boca


Stella, uma cachorrinha da raça Buldogue Inglês, deu um grande susto em seus donos. Enquanto participava de um churrasco em família, ela ficou asfixiada com um pedaço de costela que ficou preso em sua garganta.

Foi aí que, segundo o tabloide britânico The Sun, seu proprietário, Chris Mallet, ex-soldado de infantaria, entrou em ação e virou paramédico. Ele tirou o osso da garganta de Stella e rapidamente começou a fazer respiração boca a boca na cadela.

"Eu segurei a boca e soprei para baixo junto de seu nariz como fazem com os bebês. Então vi que a cor dos seus olhos retornou”. Chris contou ainda que o animal se sacudiu um pouco, mas ele continuou esfregando o corpinho de Stella para tentar estimulá-la. Felizmente, ela começou a respirar e logo levantou a cabeça, um pouco tonta. “Cinco minutos depois ela estava correndo como se nada tivesse acontecido, foi incrível”, disse Chris à publicação.

Ele, que serviu com o 2º Batalhão Royal Anglians por sete anos, acrescentou: “eu estava no segundo andar da casa e meu filho Bailey veio correndo e chorando, dizendo que Stella havia sufocado até a morte. Quando peguei a cachorra, ela parecia sem vida”.

A esposa de Chris, Lorena, sugeriu ao marido que levassem a cachorra ao veterinário, mas Mallet achou que ela já estava morta. Ele a levou para fora de casa e abriu sua boca, foi aí que ele viu o osso, o retirou e começou o procedimento. "Eu nunca fiz boca a boca antes em qualquer um, muito menos em um cão. Espero que seja a última vez”, disse Chris.

Depois do susto, Stella se recuperou, para o alívio de seus companheiros Chihuahuas, Stanley e Talula, e os filhos de Chris, Chloe, 18, Jessica, 17, Christopher, 14, Kourtney, 12 e Bailey, 10. Mallet finalizou: “Stella não fica mais perto da mesa, ela aprendeu a lição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário