quarta-feira, 2 de setembro de 2009

No dia da estreia, blog do Planalto fica fora do ar


O Blog do Planalto (http://blog.planalto.gov.br) ficou fora do ar na manhã desta segunda-feira, dia em que o site estreou com uma mensagem de boas-vindas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria do governo federal, a provável causa da queda seria o número grande de acessos à página.

A Presidência da República não soube informar quantas pessoas visitaram o blog nesta segunda-feira. Até as 9h37, o problema não havia sido solucionado. Segundo a assessoria do Planalto, técnicos realizam reparos para que os internautas consigam acesso ao site até o fim desta segunda-feira.

A ferramenta de interação da Presidência da República na internet foi lançada com muitas notícias e nenhum espaço para comentários. O blog começa com dados sobre a camada pré-sal, incluindo um histórico do petróleo no Brasil, mas também traz notícias da Agência Brasil sobre a reunião com líderes sul-americanos na Unasul.

No post que abre a página, o presidente dá as boas vindas aos visitantes. Em um vídeo, Lula lembra a importância do marco regulatório do pré-sal, a qual chama de "segunda independência do Brasil", e pede a contribuição dos internautas para contribuir com novas informações. O blog será atualizado por uma equipe da Secretaria de Comunicação Social.

Na seção "perguntas e respostas", o Blog do Planalto afirma ser um "observador da Presidência por um ângulo diferenciado", e afirma que não há disponibilidade para comentários "a princípio"."Há dificuldades práticas para administrar essa interatividade", responde a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário