terça-feira, 1 de setembro de 2009

História da Brastemp


A marca Brastemp foi criada em 1954 e desde então a sua história é marcada por uma série de verdadeiras revoluções.

Na década de 50, as portas dos refrigeradores ainda não eram aproveitadas - novidade que só veio a ser introduzida em 1957, com os modelos Príncipe, Imperador e Conquistador.

A primeira lavadora de roupas automática do Brasil também foi fabricada pela Brastemp, em novembro de 1959. Em 1960, durante a primeira edição da UD, a Brastemp lançou o seu fogão.

Ainda na primeira metade dos anos 60, a empresa apareceu com duas novidades: a primeira geladeira brasileira de duas portas (1962) e a secadora de roupas (1965).

A primeira lava-louças do mercado brasileiro foi lançada em 1977. Um ano mais tarde, foi a vez do primeiro freezer vertical.

Em 1983, rompeu-se uma nova barreira tecnológica com o lançamento do sistema Frost-Free que impede a formação de gelo no interior dos refrigeradores.

Em 1984, nasceu o conceito de Twin System®, produto que reúne refrigerador na parte de cima e freezer na parte de baixo.

Nos anos 90, a Brastemp introduziu o Zyrium® no acabamento de seus produtos de refrigeração e a linha Clean, de visual mais moderno e limpo.

Próximo à chegada do ano 2000, foram lançadas as Linhas Prata, Inox e Maison, o primeiro Split e o Microondas Crisp, com a proposta de antecipar a casa do futuro.

Nos últimos anos, a marca não parou de inovar. As Linhas Mosaic e Luminata são provas disso.

Hoje, a marca Brastemp oferece a linha completa dos produtos da chamada linha branca: refrigeradores e freezers verticais, fogões, lavadoras de roupa, secadoras, lava-louças, fornos de microondas, condicionadores e depuradores de ar; além de eletroportáteis como cafeteiras, liqüidificadores e multiprocessadores.

Outra versão:

Anos 50
A Brastemp nasceu em 1954 e foi batizada em homenagem ao Brasil e às geladeiras, seus primeiros produtos, com a combinação das palavras Brasil + temperatura. Desde pequena, demonstrou um espírito inovador e antenado com o mundo. Com apenas 4 anos, em 1958, fez uma parceria tecnológica com a norte-americana Whirlpool. Nesta década, revolucionou o mercado com o lançamento das primeiras lavadoras automáticas com o inédito sistema de lavagem por agitação e centrifugação, que até hoje é padrão nessa categoria.


Anos 60
Na década de 60, a Brastemp lançou seu primeiro fogão, trouxe a primeira geladeira brasileira de duas portas e a secadora de roupas. Criou, ainda, a figura do esquimó como personagem oficial da marca.

Anos 70
Na década de 70, lançou o primeiro ar condicionado, a primeira geladeira fabricada com lã de vidro, uma lavadora exclusiva para a Sears, a primeira lava-louças e o primeiro freezer vertical fabricados no Brasil.

Anos 80
Neste período, inovou com a introdução da primeira geladeira com a tecnologia Frost Free e do fogão autolimpante. Além disso, criou o conceito Cozinhas Completas Brastemp.

Anos 90
Depois de uma longa história de inovações, a Brastemp foi reconhecida pelos consumidores como sinônimo de qualidade incomparável. Foi deles que partiu a expressão "não tem comparação", que a marca assumiu como assinatura.

Anos 2000
A marca mudou o formato das campanhas de mídia, colocando em cena o consumidor Brastemp no lugar do "não-consumidor", e lançou a nova assinatura "Seja Autêntico". A grande novidade foi a criação de uma ligação com o mundo da moda, por meio do Brastemp Pla, o minirrefrigerador que se veste com painéis assinados por grandes estilistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário