quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Apple anuncia novo Macbook Air


O que era aguardado finalmente foi confirmado por Steve Jobs hoje, durante evento realizado hoje nos Estados Unidos. Dois novos Macbooks Air foram apresentados, um com tela de 11,6 polegadas e outro com 13,3 polegadas.

O macbook de 11 polegadas tem peso de um quilo e o de 13 polegadas pesa pouco mais de 1,3 quilo. O tamanho surpreende. Na parte mais fina as máquinas possuem 0,2 centímetro de espessura, e na parte mais grossa 1,7 centímetro.

As máquinas, como na última versão, não terá drive óptico e nem HDD. No lugar será usada uma memória flash embutida na placa-mãe (a Apple inclusive é a maior usuária desse tipo de tecnologia) e drive SSD (os modelos têm tamanho de 64GB, 120GB e o macbook de 13 polegadas também tem a opção de 256GB).

Os modelos são feitos com alumínio unibody, tendência nos últimos lançamento da Apple, e a bateria tem autonomia de até 7 horas conectada em rede wireless ou até 30 dias em standby. O macbook de 11 polegadas tem uma autonomia menor, de 5 horas para rede wireless.

Nenhum comentário:

Postar um comentário