quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Brinquedo Ideal para seu Cachorro: Kong


Descrição:

Criado em 1976, nos Estados Unidos, este é, até hoje, o brinquedo predileto dos cães que trabalham de verdade. Usados por treinadores profissionais e policiais para recompensar cães que farejam drogas, que defendem e patrulham território, que ajudam a encontrar e prender criminosos, o Kong Original é sucesso entre os peludos. Mas não são só os cachorros "profissionais" que adoram o Kong, seu peludo também vai ficar louco!

O Kong exercita a mandíbula de nossos pequenos caçadores, ajuda a manter as gengivas saudáveis (é gentil e não machuca), sem ser abrasivo e agressivo com os dentes. Cuidado com as imitações baratas. Só o Kong Original é a marca conhecida e usada mundialmente por profissionais e recomendada por treinadores.


Feito de uma borracha extremamente resistente (nos tamanhos grande e extra-grande), seu interior é oco para poder guardar muitas surpresas, desde biscoito e guloseimas, até material impregnado do odor que o cão deve identificar durante a sua busca. Seu formato irregular faz com que o brinquedo pule de um lado para outro de forma imprevisível, estimulando ainda mais o prazer que o seu cão tem em capturar esta “presa”.

Se o seu cão é um destruidor e devorador de brinquedos, experimente o Kong Original Grande e Extra-Grande, mas lembre-se: Nenhum brinquedo de cachorro é 100% indestrutível, supervisione as primeiras sessões que o seu cão tiver contato com o Kong.

Os tamanhos grande e extra-grande são ideais para raças de grande porte como Boxer, Pastor Alemão, Golden Retriever, Labrador, etc. Na parte de cima há um pequeno buraco onde pode-se colocar uma corda para lançá-lo a distância.

Kong Médio - 9cm de comprimento

O tamanho médio é para as raças de médio porte, como o Cocker Spaniel, Beagle, Jack Russel, etc.

Kong Pequeno - 7cm de comprimento

O tamanho pequeno é para raças miniatura, como Pug, Chihuahua, Poodle Mini, Maltês, Yorkshire, Pinscher, etc.

DICA:
Recheie o seu Kong preferencialmente com Pasta para Rechear Kong ou petiscos de carne prensada tipo Bifinhos, sempre quebrando ele em vários pedaços pequenos. No início não pressione muito os pedaços no buraco do brinquedo. Assim o seu cão irá aprender a brincar com ele, tirando com facilidade as gostosuras de lá. Aos poucos vá apertando mais os pedaços para que fique mais difícil a retirada. Assim os peludos irão se divertir por mais de uma hora com o Kong.

Várias outras gostosuras podem ser rechear os buracos do Kong, use a sua imaginação. Tente amaciar um pouco de ração com água morna, misture um pouco de mel ou manteiga, faça uma pasta e coloque no buraco. Seu peludo passará agradáveis momentos para tirar tudo dali.

Outras sugestões são: salsicha; queijo amarelo; biscoitos para cachorro; e patê de fígado misturado com pedaços de biscoito água e sal. Os sólidos devem sempre ser picados em pedaços pequenos. Existem inúmeras receitas disponíveis na internet ensinando como rechear o seu Kong com guloseimas para o seu peludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário