Google+ Followers

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Toyota nega que produção se recupere antes do final do ano





A Toyota negou na terça-feira 10 informação de que sua produção voltará a níveis anteriores aos terremotos de março no Japão de dois a três meses antes que o inicialmente esperado, mas afirmou que vai tentar retomar atividade normal assim que possível.


As montadoras de veículos do Japão cortaram a produção após os terremotos que atingiram o país em março e danificaram a cadeia de suprimento de componentes e o fornecimento de energia.

O efeito acabou beneficiando as vendas de rivais como General Motors, Ford e Hyundai, que aceleraram produção num momento em que o estoque de veículos japoneses em concessionárias diminui.

As fábricas da Toyota no Japão voltaram a funcionar mas estão operando a volumes equivalentes à metade dos planos originais. A companhia planeja aumentar gradualmente a produção a partir de julho no Japão e por volta de agosto em outros países.

Analistas afirmaram que é quase certeza que a Toyota perderá o título de maior fabricante de veículos do mundo para a GM e está lutando para manter a segunda posição contra a Volkswagen.

Fonte: Alternativa Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário