sábado, 14 de maio de 2011

Os telefones celulares estão matando as abelhas do mundo todo





Já tem se falado muito sobre o efeito que os sinais de telefone celular tem nas abelhas, principalmente quando começaram a registrar um “assassinato” em massa de colônias inteiras nos Estados Unidos e em outros países.


Em seguida, descobriu-se que as antenas não teriam nada a ver com as mortes do inseto, mas agora um grupo de peritos suíços realizaram um estudo (o primeiro de seu tipo, com 83 experimentos) que apareceu na revista Apidologie e que diz o contrário. Dr. Daniel Favre liderou sua equipe em uma missão para colocar um telefone celular (desligado, ligado e fazendo ligações) em uma colméia, para acompanhar de perto as reações das trabalhadoras.

A investigação mostrou que elas reagiram violentamente, com gritos agudos (que geralmente indica o início do processo reprodutivo em que a rainha deixa uma colônia com um grupo de trabalhadores), quando o dispositivo efectua ou recebe ligações, o que significa que elas estão desorientadas, deixam a colméia e, finalmente, morrem de repente. Esta reação não ocorre quando o telefone está desligado.

O problema é que o homem não consegue viver sem abelhas.. e também não sem celulares…

Fonte: FayerWayer

Nenhum comentário:

Postar um comentário