Google+ Followers

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Receita: pastel de feira





Como obter pastéis sequinhos e crocantes..


O segredo para conseguir pastéis sequinhos e crocantes está na massa, ou melhor num ingrediente bem brasileiro: a cachaça. Na minha família, esse truque tem sido passado de geração para geração, e realmente funciona. Veja a seguir como fazer uma massa de pastel especial:

1º Passo: Separe os ingredientes. Para fazer cerca de 20 pastéis pequenos, você vai precisar de 150 ml de água gelada, 1/4 de xícara (chá) de óleo de milho, 1 ovo, 3 colheres (sopa) de cachaça ou vodca e 1/2 kg de farinha. + uma colher de chá de sal por minha conta!

2º Passo: Numa tigela, coloque a água gelada, o óleo, o ovo levemente batido e a cachaça. Despeje tudo sobre a farinha e amasse até obter uma massa lisa e homogênea.

3º Passo: Passe a massa pelo cilindro da máquina de macarrão. eu abri na mão! Em seguida, faça tiras retangulares de massa; separe-as com filme de PVC, leve à geladeira e deixe até o dia seguinte.

4º Passo: No dia seguinte, retire a massa da geladeira e descarte os pedaços de filme. A massa está pronta para ser usada. Se precisar, congele-a por, no máximo, 30 dias.

Dica: Deixe a massa descansar um pouco na geladeira antes de trabalhar com ela...

Fonte: http://digamaria.com.br

2 comentários: