quarta-feira, 25 de maio de 2011

“Salsicha” vira alvo de disputa judicial

Gary e Moira Rowlinson com um retrato do “salsicha” Bailey.
Crédito: Daily Mail

Uma estranha batalha legal envolvendo um cão “salsicha” e dois donos vai à corte no mês que vem na Inglaterra.

Quando o mini-Dachshund Bailey mordeu a neta de dois anos de idade da sua dona, ele não imaginava o que iria acontecer depois.

Em uma reação impulsiva, o então dono Gary Rowlinson doou o cãozinho de apenas um ano e meio para um amigo da família. Mas, um dia depois, o homem de 55 anos de idade se arrependeu da decisão e bateu à porta de Steven Spencer, o novo dono. O problema é que Spencer recusou-se a devolver o travesso Bailey.

Moira Rowlinson e Bailey em setembro de 2010.
Crédito: Daily Mail

“Bailey é um bom cão. Não conseguimos viver sem ele. Foi amor à primeira vista quando olhamos para ele. Bailey é um membro da família. Ficaremos devastados se não o conseguirmos de volta”, disse Rowlinson.

“Ele costuma ser brincalhão e protetor da minha esposa e, quando minha neta veio correndo na direção dela, Bailey não entendeu o que estava acontecendo e a mordeu. Nós ficamos perturbados”, completa ele.

Gary Rowlinson e Bailey em outubro do ano passado.
Crédito: Daily Mail

A família entregou o cachorro para Spencer, mas cometeu um grande erro. O novo dono, de 26 anos, decidiu que não devolveria o
pequeno. Rowlinson ofereceu uma quantia de mais de 700 Libras, valor originalmente pago na compra de Bailey, só para tê-lo de volta.

O dono arrependido não levará advogado para a corte e falará por si no dia da audiência. Já Spencer será representado por Heaton Chapel, que se recusou a comentar o caso.

Rowlinson e sua esposa Moira compraram Bailey ainda filhote. “Nossos filhos já cresceram, então Bailey é como uma criança para nós”, lamentam eles.

E então, quem levará o “salsicha” para casa? Agora é esperar para ouvir a decisão do juiz.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Postar um comentário