terça-feira, 20 de abril de 2010

Os principais erros no ambiente de trabalho


Brincar na hora errada e abusar dos privilégios. Duas falhas que podem prejudicar a imagem de qualquer profissional e até levar a uma demissão.

Segundo Renato Grinberg, diretor Geral do portal de empregos Trabalhando.com.br, ignorar esse tipo de comportamento está entre as maiores falhas dentro do ambiente corporativo, independentemente da posição ocupada pela pessoa.

“A falta de bom senso é extremamente prejudicial, seja o funcionário estagiário ou gerente de uma empresa. É preciso prestar atenção nas suas possíveis falhas, ouvir os feedbacks e buscar melhoria”, diz o executivo.

Grinberg também aponta que 80% das demissões de estagiários estão relacionadas à falta de comportamento profissional, de acordo com dados do Instituto Euvaldo Lodi. Entre as principais falhas constatadas nessa fase da carreira, estão o pouco respeito à hierarquia, as brincadeiras fora de hora, o uso abusivo da internet e a falta de flexibilidade.

Mesmo os funcionários mais experientes e até em cargos de chefia também estão suscetíveis a esses problemas. O diferencial é que eles já deveriam estar cientes de que seu período de aprendizado já passou e que esse comportamento não deveria mais acontecer. Afinal, eles deveriam dar o exemplo.

“Desde o porteiro até o mais alto executivo, deve refletir de maneira crítica as atitudes que não estão de acordo com a filosofia da empresa. Se for o caso, peça um feedback para seus companheiros de trabalho e busque adequar suas atitudes as normas da empresa ”, finaliza.

Confira os 10 principais erros no ambiente de trabalho, de acordo com Renato Grinberg:

1- Chegar atrasado

2- Mentir

3- Não respeitar hierarquia

4- Pouca flexibilidade

5- Uso abusivo da internet e redes de relacionamento

6- Conversas paralelas durante o expediente

7- Usar o telefone da empresa para conversas pessoais

8- Brincar fora de hora

9- Não saber trabalhar em equipe

10- Não respeitar os colegas de trabalho

Fonte: http://info.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário