domingo, 18 de abril de 2010

Janelas Mágicas!!!

Na verdade estas não são janelas, no sentido literal da palavra. Mas quem se importa? O kit da Rational Craft transforma duas televisões de plasma em uma ilusão fantástica, para você tomar café da manhã em qualquer lugar do universo que desejar.

Um wiimote é usado para detectar a posição do usuário em relação às telas, capturando o sinal de um colar especial. Então as telas ajustam a posição da vista mostrada de acordo, fazendo parecer uma janela de verdade. Um computador escondido na parede processa os dados e alimenta as telas, enquanto um iPhone é usado para controlar todo o show, escolhendo qual a cena desejada. É possível fazer sua própria cena e alimentar o sistema com ela também.

Há inconvenientes, claro. Para começar, o kit chega a custar $3.000 (aproximadamente R$5200,00) não incluindo as despesas com a instalação. Além disso se você quiser gerar suas próprias paisagens vai ter que usar uma câmera RED ou Canon 5D MKII, que também vão fazer um buraco bem fundo na sua carteira. Ainda assim, provavelmente é a forma mais barata de fazer um lanche observando o planeta Terra a distância pela janela.



Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário