terça-feira, 27 de abril de 2010

Tratamento espiritual para animais


Em busca de cura física e mental, donos recorrem a tratamento para cães, gatos, aves e até tarântulas

Na última sexta-feira, 2 de abril, estreou em todo o País, a cinebiografia do médium Chico Xavier, ícone do espiritismo nacional. O longa já é recordista de público, levando às salas de cinemas 590 mil pessoas, só nos três primeiros dias de exibição, segundo a distribuidora Dowtown. Com este resultado, o filme que conta a vida de Chico torna-se a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995.

O sucesso do filme é um dos indicadores do interesse da população sobre temas ligados ao espiritismo. Por debater assuntos controversos como reencarnação, alma, morte e vida, por exemplo, a religião tem se tornado uma doutrina respeitada e dotada de diversos adeptos, tendo, inclusive, nos meios de comunicação, mais espaço para discutir e esclarecer as pessoas.

Um dos pontos que chamam a atenção é o que diz respeito aos animais de estimação. A religião, aliás, dedica boa parte de seus estudos para explicar questões relacionadas ao reino animal e deixa claro o respeito com que eles devem ser tratados. Prova disso é a maneira que os bichos são chamados: “irmãos menores”, como explica o médium Gilberto Marques, responsável pelo Grupo Fraternal Francisco de Assis. “Os nossos irmãos menores não são propriedades, mas sim animais domesticados, seres vivos que estagiam conosco para um crescimento espiritual”.

Formado há pouco mais de um ano, o grupo liderado por Gilberto realiza, dentre suas diversas atividades, o tratamento espiritual para os animais de estimação e seus tutores. São cerca de 40 visitas semanais de pessoas de diversas denominações religiosas que vão ao local em busca de cura física e espiritual. “Não existem restrições para o tratamento, tanto que para nossa alegria, já atendemos, aves, cães, gatos, tartarugas e até uma tarântula”.

Passe espiritual

Segundo os estudos espíritas, a dor é um processo necessário para que o ser vivo possa evoluir, e os animais de estimação não são exceção. Segundo Gilberto, os casos mais comuns que chegam ao centro são relacionados à depressão, “doença milenar”, como esclarece. Esse foi justamente o motivo que levou Marjori Ocana Ribeiro a procurar o centro, há dez meses. Ela cuida de sete gatos, todos retirados da rua, dos quais Penélope, de 9 anos, começou a sofrer de depressão.

Marjori, que atua na área administrativa e financeira, também auxilia na recepção dos animais que visitam o centro para o tratamento espiritual, que acontece sempre aos sábados, das 14h às 16h. Ela explica que atualmente sua gatinha está curada e que tem presenciado muitos outros casos. “Percebi mudança em muitos animais, alguns eram extremamente bravos, não podia olhar que já avançavam, já hoje, eles nem latem mais”.

Vale ressaltar, no entanto, que nem todos os casos acabam com final feliz. Em busca de alívio físico e espiritual para Balú, uma SRD de aproximadamente 12 anos, a auxiliar de enfermagem Simone de Nardi buscou o centro espírita, mas o animal não resistiu. Ela conta que a cadela foi encontrada na rua e sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) que havia debilitado muito o bichinho.

Como os veterinários que consultou não chegavam a um diagnóstico correto quanto ao problema do pet, ela decidiu optar pelo tratamento espiritual. “Pude notar que na semana que ela comparecia ao centro, sentia-se muito bem, comia, andava, dormia bem, sem gritar ou convulsionar como acontecia antes”. Infelizmente, o tratamento que duraria 10 sessões não pode ser concluído, porque a cadelinha faleceu.

Segundo Gilberto, o tratamento espiritual não serve como substituto ao convencional e reforça a importância do trabalho conjunto com um médico veterinário. De qualquer forma, para os interessados, o médium garante que todos os tutores serão bem acolhidos no Grupo Fraternal Francisco de Assis.

Nas reuniões, os tutores recebem uma palestra, com o objetivo de explicar o papel de “suprir a necessidade dos irmãos menores animais que estão nas filas da reencarnação”, e em seguida, ocorre o passe, propriamente dito. Na sala, “médiuns passistas sincronizam os centros vitais dos irmãos menores animais interpondo suas mãos nas mãos do tutor e desta forma revitalizam o animal”, explica Gilberto.

Serviço

Grupo Fraternal Francisco de Assis
Quando: sábados, das 14h às 16h
Local: Estrada Galvão Bueno, 5143 com acesso na rua Augusto Vinturini, 5. Bairro Batistini, São Bernardo do Campo
Tel: (11) 4396-2297

Fote: http://petmag.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário