quinta-feira, 12 de julho de 2012

UMA SOBREVIVENTE DE UM ESTUPRO PODE MUDAR O AFEGANISTÃO - AJUDE!


Lal Bibi, uma adolescente afegã, foi sequestrada, estuprada, torturada e acorrentada a uma parede durante cinco dias por uma gangue de poderosos policiais afegãos. Mas ela está se defendendo e ousando fazer algo que as mulheres no Afeganistão são proibidas de fazer: ela está reagindo. E juntos podemos ajudar Lal Bibi e todas as mulheres afegãs a conseguir justiça.

De acordo com as regras culturais tradicionais, Lal Bibi foi "desonrada" porque foi estuprada. Agora terá que se suicidar, como ela mesma disse publicamente, a menos que seus violadores sejam levados à justiça para restaurar sua honra e dignidade. O sistema de justiça do Afeganistão frequentemente deixa de processar esses casos. Até agora os suspeitos principais no caso Lal Bibi não foram julgados, provavelmente na esperança de que a atenção internacional se disperse. Cada dia que se passa sem que os policiais sejam presos, Lal Bibi fica mais perto de ter que cometer o suicídio - mas ainda há esperança.

Os costumes locais em algumas partes do Afeganistão dizem que as mulheres desonradas por um estupro devem se matar para restaurar a honra da sua família para as gerações futuras. Surpreendentemente, com muita coragem, Lal Bibi e sua família estão tentando salvar sua vida, insistindo no julgamento de seus torturadores e tentando mostrar à sociedade que a culpa é dos autores deste crime e não dela.

A força policial afegã, responsável pelo estupro depende do financiamento externo que será entregue neste fim de semana, quando todos os principais doadores do Afeganistão se reunirem em Tóquio. Os países doadores podem e devem exigir que os fundos não sejam gastos com uma polícia que age sob uma impunidade terrível, quando deveriam trabalhar para proteger as mulheres, e não atacá-las!

Há centenas de mulheres e meninas em todo o Afeganistão, que estão sujeitas à "justiça tradicional" como Lal Bibi. Milhares de pessoas estãoacompanhando atentamente para ver como o governo afegão e o mundo responderá à menina que está lutando corajosamente e se recusa a morrer silenciosamente. Vamos apoiá-la

Este fim de semana, os EUA, Reino Unido, Japão e outros grandes doadores devem doar 4 bilhões de dólares para o Afeganistão - dinheiro que vai pagar as próprias forças policiais responsáveis ​​pelo estupro Lal Bibi. Mas um protesto internacional pode alertar os países doadores, condicionando sua ajuda à medidas que combatam o estupro e protejam as mulheres. Nós não temos muito tempo - clique no link ao lado para mudar aquilo que poderá salvar a vida de Lal Bibi. A nossa petição será entregue diretamente na conferência de doadores em Tóquio!


NÃO FIQUE INDIFERENTE,
PARTICIPE, AJUDE A PROTEGER AS MULHERES NO AFEGANISTÃO,
ASSINE ESTA PETIÇÃO:



HOJE PELOS OUTROS
AMANHÃ POR NÓS!


MUITA LUZ!



********************

Esta postagem é do Blog  "O Tapete Colorido", da minha amiga Ana Maria, de Portugal.
Eu achei isso mais do que correto e prometi a ela que não só assinaria a petição, como também iria divulgar, como aqui estou fazendo.
Caso queira, veja a postagem dela:


Abraxos.

6 comentários:

  1. Meu amigo,

    Casos como este não podem continuar acontecendo,são uma vergonha para a raça humana.

    Irei agora assinar a petição.
    Obrigada por partilhar.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  2. Leninha,

    Com certeza é uma vergonha!!!
    Obrigado por participar!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa postagem lá na Ana e assinei a petição.
    Eu sei que para alguns isso pode não valer nada, mais acho que isso é um trabalho de formiguinhas, de um em um vamos fazendo a diferença.
    Parabéns pela corrente do bem.
    Beijinhos cheios de solidariedade.
    Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lua,

      de grão em grão a galinha enche o papo!!! rs
      Vamos que vamos!!!

      Beijos

      Excluir
  4. Hoje minha postagem falo um pouco de mim
    postei uma entrevista feita por uma amiga de todos nós blogueiros.
    Creio que falei um pouco de tudo sobre mim.
    Espero sua presença para comentar essa postagem.
    Deixei um pedacinho de mim na postagem
    quero compartilhar minha vida com as pessoas que faz parte
    da minha vida.
    Para mim amizade virtual não existe
    a pessoa é aquilo que é na vida real ou virtual.
    Os nossos valores jamais conguiremos esconder
    nem alguns defeitos que todos nos temos.
    Beijos no coração com carinho,Evanir.

    Já estou com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evanir, já fui te visitar rs
      Amei tudo que li!!!
      Deixei um comentário!!!
      Abraxos

      Excluir