Google+ Followers

terça-feira, 31 de julho de 2012

Dicas de medidas de precaução em caso de terremoto - Japão



Em comparação com os outros países do mundo, o Japão é um país no qual ocorrem muitos terremotos. Para não agir de forma precipitada em caso de ocorrência de um terremoto, é importante que, no dia-a-dia, você esteja com o espírito preparado e com as medidas de precaução já tomadas.

Itens para levar em caso de emergência

Se você deixar de prontidão mochila ou bolsa com itens mínimos necessários, é possível se refugiar rapidamente.

Itens que devem ser levados:

・ Água potável
・ Produtos alimentícios que podem ser conservados por longo tempo, tais como "kanpan (espécie de biscoito seco)" e enlatados.
・ Abridor de latas, facas, pauzinhos e colheres
・ Lanterna
・ Rádio
・ Pilhas de reserva
・ Fósforos e isqueiro
・ Velas
・ Sacos de lixo de tamanho grande
・ Papel higiênico
・ Roupas íntimas
・ Remédios
・ Chinelos
・ Artigos de proteção contra chuva
・ Máscara de proteção contra pós
・ Luvas
・ Boné, chapéu
・ Apito para chamar por socorro

Quem tem bebê não deve se esquecer de colocar os itens utilizados normalmente, tais como leite em pó, mamadeira e fraldas.

Caso a vida no local de refúgio se prolongue, as crianças ficarão estressadas. Para fazer com que elas fiquem mais relaxadas, é importante, também, deixar providenciados doces, tais como balas e chocolates, e seus brinquedos preferidos.

Além desses itens, é útil deixar preparados dinheiro em "cash", caderneta bancária, carimbo pessoal e cópia do certificado do seguro de saúde e vida.

O importante é deixar a mochila ou a bolsa em local fácil de se pegar em caso de emergência, como, por exemplo, entrada da casa ou no quarto de dormir.

Fonte: http://www.nhk.or.jp/brasil/desasters/index.html

2 comentários:

  1. Embora eu esteja do outro lado no planeta, sempre é bom ler dicas como esta, nunca se sabe se viajo para um lugar que possa sofrer um acidente natural.


    BEIJOS

    ResponderExcluir