Google+ Followers

domingo, 22 de julho de 2012

Comida engorda mais do que você pensa


por Marcos Ricardo dos Santos

Você sempre dá uma olhadinha no valor calórico de cada prato antes de escolher o que vai almoçar? Pode estar sendo enganado. Essa é a conclusão de um novo estudo, que avaliou 269 pratos de 42 lanchonetes e restaurantes e constatou que a realidade é mais engordativa: em média, as comidas têm até 100 calorias a mais do que está indicado no cardápio. Parece pouco? Se você trabalha e almoça fora de segunda a sexta, é o suficiente para ganhar 3,5 kg por ano - sem nem sequer saber o porquê.

O mais interessante é que essa diferença é maior justamente entre os pratos considerados light (com 625 calorias ou menos). "Os cozinheiros acabam exagerando na quantidade de comida, justamente porque os pratos leves parecem menores", diz Susan Roberts, doutora em nutrição humana e responsável pelo estudo, que foi realizado pela Universidade de Tufts (EUA). Já para quem gosta de comer bastante e não está nem aí, a pesquisa trouxe uma notícia boa. Os pratos com mais de 625 calorias têm valor energético inferior ao indicado no menu - em média, 10 calorias a menos.

O Congresso brasileiro está analisando um projeto de lei que obrigaria a todos os restaurantes do país a informar no cardápio o número de calorias de cada prato - como Nova York faz desde 2008. Mas talvez não adiante muito: um estudo com 15 mil nova-iorquinos concluiu que apenas 1 em cada 7 pessoas presta atenção às calorias no menu. Cada um sabe a dor e a (gor)delícia de ser o que é.

Fonte: http://super.abril.com.br/alimentacao/comida-engorda-mais-voce-pensa-643359.shtml

Seguidores, visitantes, amigos, amigas, deixe seu comentário dizendo se gostou ou não de nossa postagem. Sua opinião é muito importante para Nós.  Ajude-nos a fazer um blog melhor. Obrigado. Abraxos.

2 comentários:

  1. É mesmo, amigo... comida engorda mesmo!! Principalmente certa comida. Sabe, eu e minha irmã quando dizemos que vamos fazer dieta, dizemos sempre que vamos coser a boca, pois com a boca cosida não comemos ehehheeh.
    Beijos
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kakakakakaka
      Só você lita!!!
      Imagino vc e a Ana fazendo dieta!!1 rs
      Beijos

      Excluir