quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estudo revela aumento de problemas auditivos entre jovens



Se você é adolescente, ou tem filhos adolescentes, sabe que ter um player a mão pra ouvir suas músicas preferidas é crucial para sua jovem existência. Mas esse pequeno prazer pode trazer sérias conseqüências para a saúde.

Um estudo realizado nos EUA constata que problemas auditivos em jovens entre 12 a 19 anos estão se tornando mais comuns. O estudo comparou pesquisas feitas no início da década de 90 e meados dos anos 2000 e acabou revelando que em 15 anos, o caso de problemas auditivos nos jovens havia aumentado em 30%. O estudo também mostrou que a perda de audição é registrada em apenas um dos ouvidos e que infecções no canal auditivo podem agravar a situação.

Embora o estudo não aponte diretamente os eletrônicos para a perda de audição, eles contribuem para agravar os casos daqueles que já sofrem de deficiências auditivas. Segundo o Josef Shargorodsky, um dos pesquisadores do estudo:

Os adolescentes realmente subestimam o barulho a qual estão expostos. Muitas vezes o indivíduo não percebe, mas até mesmo uma ligeira perda de audição pode conduzir a diferenças em desenvolvimento de linguagem e aprendizado”.

Ou seja, reduzir o volume e não passar longas horas com os fones de ouvido, ainda são maneiras simples, mas eficientes de combater problemas auditivos hoje ou no futuro.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário