domingo, 22 de agosto de 2010

Animais ganham nomes mais “humanos”


Uma das primeiras coisas que pensamos ao adotar ou comprar um novo bichinho de estimação é o seu nome. E parece que a tendência é chamá-los de modo cada vez mais semelhante aos humanos. Isso foi o que revelou uma nova pesquisa realizada pela seguradora Protecty Bubble, com cerca de 80 mil cachorros britânicos.
De acordo com o site do jornal Daily Mail nomes como Lassie, Lady e Rex, muito populares há 30 anos, hoje dão espaço para Alfie, Poppy e Molly. O estudo mostrou ainda que grande parte dos nomes dados aos animais também são dados a recém nascidos, como Bella, Charlie e Jack, confirmando a tendência dos donos a tratarem seus animais como filhos.
Curiosamente, a pesquisa mostrou ainda que 50% dos entrevistados admitiu escolher o nome do cãozinho de acordo com suas personalidades favoritas, desde cantores a atores de Hollywood, além de pets famosos do cinema, como o labrador Marley, do filme Marley & Eu.
No Brasil, uma pesquisa semelhante foi encomendada pela Comac (Comissão de Animais de Companhia) e Sidan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal). O Radar Pet 2009 revelou que no caso dos felinos, Mimi (3%) e Mel (2%) são os nomes preferidos, seguidos por Kiko, Nino, Belinha, Chiquinha, Fredy, Garfield e Preto (cada um destes aparece em 1% das respostas). No caso dos cães, os proprietários preferem Mel (3%), Nina (2%), Billy (2%), Bob (2%), Suzi (2%), Princesa (2%) e Rex (1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário