segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um giro pelo mundo da proteção animal.

Por muitos países do mundo existem pessoas que como você adoram os seus animais de estimação, e existem pessoas que também lutam pela divulgação da posse responsável e pelo bem estar desses seres tão especiais que tanto amor e carinho nos trazem.



Vamos conhecer um pouco do trabalho de algumas ONGs afiliadas à World Society for The Protection of Animals – WSPA, uma das mais respeitadas ONGs que trabalham com esta causa em vários países do mundo.

Na Croácia uma ong chamada Amigos dos Animais da Croácia conseguiu com uma campanha de conscientização, junto aos prefeitos de 24 cidades do país, a proibição do uso de animais domésticos e selvagens em circos. A campanha teve como objetivo mostrar a crueldade que envolve o uso de animais em circos, e assim obter o apoio dos políticos.

Na Sérvia a ong ORCA comemora a criação de uma legislação em vigor desde 1º de Janeiro de 2006 que proíbe a crueldade com animais. Tal ato passa a ser punido com multa ou prisão. O próximo desafio será a conscientização da sociedade para o cumprimento desta lei em um país onde a crueldade contra animais ainda é muito comum.

Na China a ong Rede Chinesa para Proteção de Animais de Companhia luta para divulgar os conceitos de proteção e bem estar aos animais de estimação traduzindo manuais e folders para o Mandarin e lutando pela criação de uma legislação proibindo o consumo de cães e gatos.

No Kuwait a Sociedade de Proteção ao Bem Estar Animal do Kuwait (PAWS) procura com a ajuda de voluntários cuidar de animais abandonados e feridos pelas ruas do Kuwait e criar um abrigo para estes animais.

Para promover seu trabalho e angariar fundos ela organizou a primeira passeata de cães no país que se chamou PAWS em prol da causa.

No Chile temos o trabalho da ong Agrupación El Refugio por la Vida Animal que mantém um abrigo para 85 cães em sua localidade Copiapó e que para estimular o crescimento do índice de adoções realizou o evento Adoptathon - uma maratona de adoções que foi um grande sucesso pois contou com o apoio de muitos voluntários.

Na Costa Rica a Associação de Resgate de Animais de Puntarenas encontrou uma maneira muito especial para ajudar o grande número de animais abandonados pelas ruas da cidade, em associação com a Penitenciária local. Presos passaram a ser responsáveis pelo cuidado dos animais feridos e alimentação dos filhotes e ainda oferecendo estes filhotes para adoção nos dias de visitação na cadeia.

Um comentário:

  1. Prezados Senhores,

    sou responsável pelo controle de mídia da WSPA Brasil - World Society for the Protection of Animals - e gostaria de saber se vocês teriam como nos fornecer a média de visitantes do site por dia ou por mês. Essa informação seria incluída no controle que fazemos através do clipping para saber em que mídias foram publicadas matérias sobre a WSPA.


    Agradeço desde já a sua atenção.


    Atenciosamente.

    Gisele Ramado / Comunicação
    WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal

    www.wspabrasil.org

    ResponderExcluir