terça-feira, 19 de maio de 2009

Teigakukyufukin

PAGAMENTO DO SUBSÍDIO COMPLEMENTAR - Teigaku Kyufukin - e SUBSÍDIO DE APOIO À CRIAÇÃO DE FILHOS - Kosodate Ouen Tokubetsu Teate 

A prefeitura da cidade de Nagoya informa aos seus moradores como serão os trâmites para o pagamento do Subsídio Complementar, o Teigaku Kyufukin e o Subsídio de Apoio à Criação de Filhos,o Kosodate Ouen Tokubetsu Teate.

■Público Alvo:

■Teigaku Kyufukin:
Pessoas registradas no Registro Básico de Residência da cidade de Nagoya, no dia 1º de fevereiro de 2009.
Estrangeiros cadastrados no Registro de Estrangeiros da cidade de Nagoya, no dia 1º de fevereiro de 2009. (excluem-se os estrangeiros com visto de turista e ou visto vencido).

■Valor do Subsídio Complementar: 12,000 ienes por pessoa.
* Para as pessoas menores de 18 anos (nascidas após 2 de fevereiro de 1990) e acima de 65 anos (nascidas até 2 de fevereiro de 1944) o valor será de 20,000 ienes.

■Kosodate Ouen Tokubetsu Teate
A partir do 2º filho, nascidos entre 2 de abril de 2002 e 1º de abril de 2005, enquadradas na condição acima. A contagem dos filhos será somente das crianças até 18 anos (antes de se formar no colegial)

■Valor do Subsídio de Apoio à Criação de Filhos: 36,000 ienes por criança na idade estipulada.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

■Procedimentos para solicitação:
A cidade de Nagoya estará enviando, em meados de maio, formulários de solicitação para as famílias (no caso dos estrangeiros, será enviado por pessoa).
Deverá confirmar os dados contidos no formulário, preencher os dados da conta bancária, anexar os documentos solicitados e enviar pelo correio ou entregar pessoalmente à subprefeitura.
Será efetuado o pagamento, depositando-se o valor na conta bancária. Para as pessoas que não possuem conta bancária, será feito o pagamento em dinheiro (previsão de pagamento em meados de julho).

Esteja atento para golpes e fraudes relacionados ao pagamento do Subsídio Complementar. Nem a prefeitura nem funcionários do Ministério da Administração Pública entram em contato para efetuar quaisquer movimentação em caixas eletrônicos, ATM.

Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com o Balcão de Informações do Subsídio Complementar, no telefone 052-581-5353 ou compareça pessoalmente no 7º andar do prédio do Centro Internacional de Nagoya, de terça a sábado das 9h às 17h (em funcionamento a partir de 7 de maio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário