quarta-feira, 20 de maio de 2009

Prece do cão

"Trate-me com carinho, meu amado mestre, pois nenhum coração, em todo o mundo será mais agradecido do que o meu.
Não tente me educar com pancadas, pois embora eu possa lamber-lhe as mãos entre um golpe e outro, a sua paciência e compreensão ensinar-me-ão mais rapidamente as coisas que quer que eu aprenda.
Fale-me muito, pois sua voz é a doce música do meu mundo, como pode perceber pelos ardentes sacolejos de minha cauda quando ouço seus passos.
Quando o tempo está frio e chuvoso, conserve-me dentro de casa, pois sou um animal doméstico, sem preparo para enfrentar as intempéries do tempo e a minha maior glória será o privilegio de sentar-me aos seus pés.
Conserve minha vasilha com água fresca, pois além de não poder reclamar quando ela está seca, também não posso dizer-lhe quando estou com sede.
E quando eu estiver bem velhinho, se Deus nosso Pai, me privar da saúde e da visão, por favor , não me vire as costas....
Faça-me o bem de deixar que a minha vida de dedicação e fidelidade, possa se extinguir suavemente e eu o farei sentir, com meu último alento , que sempre me senti seguro em suas mãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário