sábado, 9 de maio de 2009

Prece do Cão

Trata-me com carinho, meu amado mestre, pois nenhum
coração em todo o mundo será mais agradecido do que
o meu.
Não tente educar-me com pancadas, pois embora possa
lamber-lhe a mão entre dois golpes, a sua paciência
e compreensão ensinar-me-ão mais rapidamente as
coisas que espera que eu aprenda.
Fale sempre comigo, pois sua voz é a música mais
doce do mundo, como pode perceber pelos ardentes
sacolejos de minha cauda quando ouço os seus passos.
Quando o tempo estiver frio e chuvoso, conserve-me
dentro de casa, pois sou um animal doméstico,
sem preparo para enfrentar as intempéries.
E a minha glória será o privilégio de sentar-me
aos seus pés.
Conserve a minha vasilha cheia de água fresca,
pois além de não poder reclamar, quando ela
está seca, também não posso dizer-lhe quando
estou com sede.
Dê-me comida limpa e sadia, para que eu me sinta
bem e possa brincar e pular, cumprir suas ordens,
passear ao seu lado, estar sempre pronto
a protegê-lo com minha própria vida, estando a
sua em perigo.
E, mestre, quando estiver bem velhinho,
se o poderoso me privar da saúde, da visão,
não me vire as costas...
Tudo que lhe peço, e que fique comigo até o fim,
segure-me firme e converse, até que meus ouvidos
não mais ouçam, e meus olhos nao mais vejam.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário