segunda-feira, 4 de maio de 2009

Cidade de Nagoya.

A cidade de Nagoya (名古屋市) é a capital da província de Aichi, a quarta cidade mais populosa do Japão, com 2 198 633 habitantes em 2004. Situada entre Tóquio e Quioto, é o centro econômico da região central do Japão juntamente com a cidade de Toyota. Tem um porto marítimo.
História
Recebeu o estatuto de cidade a 1 de Outubro de 1889, e foi designada a 1 de Setembro de 1956 por mandato governamental.
Pontos Turísticos
Entre os pontos turísticos mais procurados de Nagoya está o Castelo de Nagoya (fortaleza shogun) (名古屋城, Nagoya-jō) e o Santuário xintoísta de Atsuta (熱田神宮, Atsuta Jingū).
O Castelo (Nagoya jō) foi construído em 1612. Ainda que grande parte do castelo tenha sido queimada durante a Segunda Guerra Mundial, o monumento foi reconstruído segundo os planos originais, em 1959. Nagoya-jō é também famoso pelos seus dois opulentos Kin no Shachi (金の鯱, Caçadores de baleias dourados) no telhado, que são frequentemente utilizados como símbolo da cidade..
Atsuta jingū é considerado o segundo santuário japonês mais venerado. Possui vários tesouros nacionais japoneses, dos quais o mais importante é, sem dúvida, uma espada sagrada chamada 'kusanagi no mitsurugi' (草薙神剣 ou “a espada sagrada de Kusanagi) – uma das três insígnias imperiais do Japão. Durante o ano decorrem cerca de 70 festividades diferentes, atraindo muitos visitantes ao santuário. Os outros tesouros nacionais aí guardados ascendem a mais de 4 400, representando dois milénios de história.
Bairros
Nagoya tem 16 bairros (ku):
Demografia
Em 2003, a cidade tinha uma população estimada em 2 190 549 habitantes e uma densidade populacional de 6,710,21 h/km². Tem uma área total de 326,45 km².
Economia
A actividade industrial principal de Nagoya é a produção de automóveis. Toyota tem a sua sede na cidade vizinha de Toyota. A empresa têxtil japonesa de Marukawa tem a sua sede em Nagoya. Outras empresas na área aerospacial e de electrónica (relógios, por exemplo) estão aqui sediadas.
Nagoya é também conhecida como o local de origem da máquina de jogo conhecida como pachinko.
Transportes
Nagoya é servida pelo Aeroporto Internacional de Chubu (Centrair, NGO) na cidade de Tokoname e pelo Aeroporto de Nagoya (Komaki International Airport) localizado nas cidades de Komaki e Kasugai. A 17 de Fevereiro de 2005, todos os voos comerciais do Aeroporto de Nagoya foram mudados para Chubu, ficando o primeiro como infra-estrutura de aviação geral.
A Estação de Nagoya, a maior do mundo em relação à área de superfície, situa-se nas linhas de Tokaido Shinkansen, Tokaido, e Chuo. Os Caminhos de ferro de Nagoya e os Caminhos de ferro eléctricos japoneses de Kinki servem de comunicação para vários pontos da região de Tokai e Kansai.
Cidades
Distritos
Províncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário